Edson Busch Machado assumiu o Conselho Estadual de Cultura na última sexta-feira (22). Ele traz no currículo processos judiciais pela construção do Centreventos Cau Hansen e irregularidades nas contas da Fundação Cultural entre os anos de 1998 e 1999, da qual já foi presidente. Edson também chegou a ser denunciado por contratar no próprio irmão, Juarez Machado, para fazer o painel de entrada do Centreventos por R$ 300 mil.
Outros 21 conselheiros foram escolhidos “a dedo” pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, inclusive os representantes da sociedade civil. O mandato será de dois anos.
Os conselheiros atuarão nas áreas de Patrimônio Histórico, Dança, Folclore, Música, Patrimônio Geográfico, Literatura, Artes Plásticas e Arte Educação.
A cultura é tão importante para o Governo Estadual, que o governador Luiz Henrique da Silveira chegou a deixar o seu posto em plena época de chuvas fortes e de estragos climáticos, para ir à Europa. Nesta segunda-feira (25) ele está em Florença, na Itália, insistindo no projeto para trazer a vários municípios uma importante escola de arte.
Um comentário:
SÓ GENTE BOA
ESTAMOS BEM NÓS
CONSEGUIRAM SUJAR TODO NOSSO ESTADO
POVO TRABALHA E OS GOVERNANTES FAZEM SÓ MERDA
LAMENTAVEL
Postar um comentário