sexta-feira, 15 de agosto de 2008

07:00 - Oscar é condenado

Após 22 horas de julgamento saiu o resultado: os jurados consideraram Oscar culpado e ele foi condenado a 20 anos de prisão.

9 comentários:

Anônimo disse...

uma pena que inocentes tenham que pagar por decisoes equivocadas de uma investigacao falida. A gazeta apostou nesse caso e tenho certeza que contuará apostando na inocencia de Oscar.
Mesmo assim parabéns pela equipe de reportagem que nos informou por todo o julguamento.
Parabéns a todos.

Anônimo disse...

Parabéns pela corbertura que deram ao caso. Infelizmente conseguiram condenar um inocente. Apesar de todas as provas, apesar de um renomado legista afirmar que não houve estupro, apesar da prova do telefonema, e de outras tantas provas, ainda assim o condenaram. TEnho um filho quase da mesma idade do réu. E fico com muito medo que meu filho seja mais uma vitima dessa "justiça" de joinville. Aliás, esse não é o mesmo delegado do caso do maniaco da bicicleta? Cuidado pais, nossos filhos podem ser o próximo.

Anônimo disse...

A emprensa joinvillense conseguio um personagem e uma historia q concorreu brilhantemente com o assascinato de um garoto no rio de janeiro naquele ano,policiais participaram fielmente com a midia,assim como no rio.Este coitado nada mais era q um otario q estava no lugar errado na hora errada,um garoto com vicios q implicariam perfeitamente na figura de um criminoso ou estou errado e ele realmente é o assascino,o q interesa é q as porcaria dos responsaveis pela criança estavam gritando alelua enquanto a inocente criança morria,eo pastor tao proximo do lugar onde tudo aconteceu nao viu nada?mas parecia um sacrificio de uma ceita pagão,um culto durante um assascinato.

Anônimo disse...

ACOMPANHEI O CASO DE OSCAR PASSO A PASSO. POLICIA E IGREJA SAO CULPADOS. ESSE VIDEO DE RECONSTITUIÇÃO FOI MONTADO. OSCAR NAO É SUPERHOMEM PRA TER IDO DO ORELHAO ATE A IGREJA EM MEIA HORA. COMO NA IGREJA DISSERAM TER ENTREGUE A CRIANÇA A UM SUPOSTO PAI E NA RECOSNTITUIÇÃO OSCAR ENCONTROU MENINA FORA DA IGREJA. QUE RIDICULO.
FOI MAIS FACIL PARA O ESTADO ACHAR UM CULPADO DO QUE FAZER JUSTIÇA.....

Anônimo disse...

Exatamente, concordo com os depoimentos acima. Estou dão revoltada e indignada quanto vocês. Vivemos num mundo em que a própria justiça são os bandidos, inverteram-se os papéis. E essa igreja que não se pronuncia? Essas pessoas que se calam estão sendo tão culpadas na condenação desse inocente quanto a polícia com essa armação toda. A minha maior tristeza é não poder fazer nada pra ajudar, nossa opinião não conta, ou seja, somos cidadãos do que?
Deixo aqui registrado minha total indignação e revolta...

Anônimo disse...

Que os cidadãos que aqui escrevem não se esqueçam que no Juri Popular quem condena ou absolve são representantes da comunidade local. É a sociedade quem vota e foram vocês, cidadãos de Joinville, por seus representates sorteados, que o condenaram, sendo ele culpado ou inocente.

Anônimo disse...

Moderador, enviei a opinião abaixo em horário anterior as postadas últimas postadas e ela não foi ao ar. Peço que inclua minha manifestação. Obrigado

A decisão foi tomada por um corpo de jurados composto por diversos membros da sociedade. As informações que a Gazeta publicou sempre foram parciais. Os jurados e somente quem apreciou o juri puderam ver o outro lado da moeda: a acusação. Em nenhum momento a Gazeta publicou uma linha sequer das peças do MP, dos despachos do juiz. Simplesmente bateu na tecla da incompetência da da Polícia (o que não deixa de ser todo verdade). Acontece que o tão difamado complô da segurança pública foi acatado por membros da sociedade. Agora só falta mesmo divulgarem que os jurados foram comprados. Lá pudemos verificar que as tão apontadas "falhas" não foram tão "falhas" assim. Que o tão mau falado laudo não foi tão mau elaborado assim. Inclusive aqui a Gazeta não publicou importantes colocações dos promotores e limitou-se a querer ironizar os comentários, induzindo a pensarem que os promotores já estavam apelando. Quem esteve presente pode verificar a firmeza e coerência do MP. Quem acompanhou pelo site apenas ficou com a rebarba do juri. Corrigindo: com a rebarba da acusação, uma vez que no caso da defesa publicaram conteúdos de maior enfâse. Por que não o fizeram com a explanação do promotor? Este rebateu todas as "falhas" apontadas, desde o laudo, lesões encontradas, ligações, motivo da volta a Canoinhas, fralda da vítima, inclusive o promotor contradisse a defesa com próprio argumento publicado em livro do advogado. Não pensem os senhores que a justiça é tão ineficiente assim. Não pensem os senhores que a Gazeta de Joinville é a dona da verdade absoluta. Não pensem os senhores que todos os ocupantes de cargos públicos, seja de qualquer escalão, são safados e ineficientes como o jornal induz a pensar. A promotoria fez um excelente trabalho. Oscar estava virtualmente absolvido qdo o juri iniciou diante de todas as matérias que a Gazeta publicou. Nesse caso foi mais difícil provar aos jurados a culpa do réu do que sua inocência. Mas como dito acima, à população chegou apenas um lado da moeda. E agora, a culpa por se condenar um inocente é de um complô de delegados, promotores e juízes ou de um corpo de jurados comprados? Será que é tão difícil analisar com imparcialidade, sem nos deixar levar pelo sentimento de inutilidade diante do Estado? Jornais como a Gazeta são necessários em qualquer sociedade por ser uma publicação independente, sem vínculo com o poder econômico. No entanto peca em se achar dona da verdade, em achacar autoridades públicas a torto e a direito sem análise imparcial, seguindo o famoso "tudo é ruim, tudo é errado". Infelizmente a população continuará chegando meia versão dos fatos. Mas quem esteve presente no juri pode constatar a posição da defesa diante das "falhas" apontadas e seus argumentos esclarecendo que havia prova suficiente para constatar o crime e a autoria de Oscar. Assim decidiram os jurados.

Anônimo disse...

Apesar do resultado, minha convicção é a de que esse rapaz é inocente.

Infelizmente escolher um culpado real e impotente diante do sistema é mais fácil que perceber que o que ocorreu foi fruto de negligência de tutores, pais e responsáveis.

Ai de todos os que participaram desse conluio. Suas almas já estão mergulhadas no mais profundo do Inferno e eles hão de sofrer muito com a verdadeira Justiça Divina.

Anônimo disse...

Na real julgamos tb quando afirmamos que almas dos participantes estão no inferno. Quem somos nós para julgar quem vai para o inferno ou não? Não somos Deus, isso cabe a ele decidir. Injustiça foi sim cometida, mas cabe a nós acreditarmos na justiça divina pois é a única que não falha...
Essa pessoa que deixou o depoimento acima falando que o jornal defendeu apenas o réu, tem todo direito sim de expressar sua opinião, porém, muitas pessoas que acreditam que Oscar é inocente não se basearam apenas no que o Gazeta publicou. VAle lembrar que muitas são as fontes desse julgamento, inclusive de pessoas que tb assistiram ao julgamento ao vivo e constataram que o vídeo apresentado foi uma fraude, mas depende do ponto de vista de cada um, é um direito de todos.
Eu deixo expressamente minha opinião e convicção que Oscar é inocente nesse caso sim e sou sincera em dizer que ao meu ver houve negligência nos laudos apontados pela perícia. Foi montado um verdadeiro circo e tinha que ter um palhaço para encenar o espetáculo, ou seja, no real teatro da vida, um inocente estreou como personagem principal, não como mocinho, mas como bandido. Infelismente nem sempre podemos contar com a justiça terrena e sim esperarmos somente a justiça de Deus. Mas se temos compaixão pelo nosso próximo realmente, não fiquemos de braços cruzados apenas assistindo ao espetáculo, mas devemos nos posicionar para ajudar ou pelo menos tentar com o que podemos. Toda ajuda de coração é válido para Deus, não importa o seu tamanho.