quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Tribunal Militar faz audiências em Joinville

Windson Prado
wind@gazetadejoinville.com.br

Reduzir custos e agilizar o andamento dos processos militares. É com esse objetivo que o Tribunal Militar de Santa Catarina realiza desde 2006 projeto Interiorização da Justiça Militar. Assim, ao invés dos envolvidos irem até Florianopolis para participarem das audiências, é o Tribunal que vêm até os municipios. Dessa vez, a etapa ocorre no norte catarinense e Vale do Itajaí.

Ontem (26) foi a vez das audiências militares acontecerem na cidade de Blumenau. Hoje e amanhã as audiências ocorrem na maior cidade do Estado. Para tanto, um juiz e o promotor da Justiça Militar estão em Joinville para ouvir 51 testemunhas civis, 49 réus e 40 testemunhas militares, que totalizam 31 processos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o juiz de direito da Justiça Militar, Getulio Correa, na maioria dos casos, os réus são acusados de lesão corporal. “Temos uma infinidade de casos a que estão sendo investigado. Eles vão desde abuso de autoridade, a lesão corporal e corrupção. É muito mais fácil virmos e realizarmos essas audiências em Joinville do que gastar com deslocamento de todas essas testemunhas até a capital do Estado”, justifica.

No próximo mês será a vez das cidades de Tubarão e Criciúma realizarem as audiências.

Nenhum comentário: