domingo, 24 de agosto de 2008

Em setembro São Francisco do Sul será palco das feras do surf

Rogério Giessel – rogeriogiessel@hotmail.com






A edição da próxima etapa do WQS, que significa World Qualifying Series, uma espécie de segunda divisão ou divisão de acesso do surf profissional, será realizada nos dias 04 a 07 de setembro

A segunda edição do Gatorade Surf Classic, que estreou com grande sucesso no ano passado, está confirmada para os dias 04 a 07 de setembro, mas já começou a agitar a ilha de São Francisco do Sul. O evento que marcou a estréia do litoral norte do estado no calendário do Circuito Mundial de Surfe Profissional, promete lotar novamente a Prainha de São Chico para mais um show de surf e muitas festas, além de atrações extras para o público na Semana da Pátria.

Otoney Xavier, um dos sócios da FOG Eventos, agência que realiza a etapa da disputa observa, “Apresentamos todos os resultados do ano passado, quando, segundo a Policia Militar, tivemos uma circulação de cerca de 38 mil pessoas na área do campeonato, superando até o período de Carnaval na cidade em quantidade de pessoas. Além disso, também mostramos as novidades preparadas para este ano e agora é só torcer para que a Prainha também repita o sucesso de ondas que apresentou no ano passado”.

Entre as estrelas que estarão se apresentando dentro d´água a partir do dia 04 de setembro, estão o defensor do título do Gatorade Surf Classic, o carioca Eric de Souza, filho da lenda-viva do esporte, Rico de Souza, o maior ídolo do surfe brasileiro, Fábio Gouveia, que ficou em quarto lugar na final de 2007, além do tricampeão brasileiro Peterson Rosa e, entre outros grandes nomes. Vários destaques da nova geração, como os últimos campeões mundiais da categoria Sub-18, o potiguar Jadson André (em 2007 em Portugal) e o catarinense Alejo Muniz, (em 2008 na França), também já confirmaram suas participações em São Chico.

O WQS agora está na terceira etapa da fortíssima “perna européia”, que foi inaugurada com uma final brasileira vencida pelo jovem paulista Wiggolly Dantas contra o cearense Pablo Paulino na Inglaterra, onde o carioca Pedro Henrique ainda foi semifinalista em outra bateria verde-amarela com o vice-campeão da prova. O campeonato tem nível 3 estrelas, vai distribuir 50.000 dólares em prêmios e 875 pontos que também serão válidos pelo ranking da ASP South America Surf Series 2008, que define o campeão sul-americano profissional da temporada. A etapa de São Francisco do Sul será a quarta do ano e o carioca Raoni Monteiro lidera a corrida por este título desde sua vitória na primeira delas em Fernando de Noronha.

O GATORADE SURF CLASSIC 2008 é apresentado pela Hurley e 30 Pés e realizado pela FOG Marketing e Eventos, junto com a Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação Francisquense de Surf (AFS), com o patrocínio da Gatorade, do Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul. Tudo sobre o evento pode ser acessado no site oficial www.gatoradesurfclassic.com.br

Nenhum comentário: