terça-feira, 26 de agosto de 2008

Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram alvos de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) realizou hoje (26) a Operação Downtown para desarticular uma quadrilha de doleiros que atuava na região central de São Paulo, suspeitos de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Segundo a PF, 13 pessoas foram presas até o momento.

Há indícios de ligação dos doleiros com membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), traficantes, trabalhadores informais estrangeiros e empresas privadas, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal.

Ao todo, serão cumpridos 15 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e do Rio de Janeiro.

As investigações revelaram, segundo a polícia, que os envolvidos operavam com moedas estrangeiras – principalmente euro e dólar – no mercado paralelo, fugindo dos tributos e do controle do Banco Central.

De acordo com a PF, a organização criminosa é suspeita de ter cometido crimes como evasão de divisas, operação de instituições financeiras sem autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. As penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão.

Nenhum comentário: