quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Esporte: Joinville e Chapecó dividem troféus da natação

Foi encerrada em Chapecó na manhã desta quarta-feira (27) a modalidade de natação da quarta edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Os troféus do segmento deficientes físicos foram conquistados pela equipe de Joinville. Os chapecoenses foram campeões do segmento deficiente visual masculino. A competição de deficinetes Visuais (DV) feminino não aconteceu por falta de competidores.

A equipe de deficientes físicos (DF) feminina de Joinville terminou a competição com 90 pontos, bem à frente da segunda colocada, Botuverá, que encerrou a participação com 40 pontos.

Também foi folgada a conquista masculina, 99 pontos para os joinvilenses contra 88 da equipe de Florianópolis.

No segmento DV masculino a equipe anfitriã acumulou 78 pontos, contra apenas 30 de Brusque.

Seis medalhas de ouro do DV foram conquistadas por atletas de Chapecó, com destaque para Zeng Qiang Chem, verncedor dos 100 metros livre, 50 e 100 metros peito; Almir Godois, campeão dos 50 metros livre e 50 metros costas e André Fritzen Scheid que levou a prova de 100 metros costas.

Na classe DF as provas são realizadas de acordo com a classificação de dificuldade de movimento dos atletas, havendo vários vencedores numa mesma prova. É o caso dos 100 metros costa feminino que teve três vencedoras; Adriana Luis de Joinville, dificuldade S8; Mariel Zenaide dos Santos, de Florianópolis, dificuldade S6; e a joinvilense Nádia Amato Muller, dificuldade S10.

Na prova de 50 metros livre masculino foram quatro vencedores. Anselmo Alves, de Balneário Camboriú, dificuldade S4; e os florianopolitanos Roberto Alcaide Rodrigues, dificuldade S6; Felipe Torres Figueiredo, dificuldade S8; e André Palermo Szucs, dificuldade S9.

Nenhum comentário: