sábado, 16 de agosto de 2008

O julgamento: Ainda ficaram muitas dúvidas


População não está convencida da culpabilidade do pedreiro


Rogério Giessel – rogeriogiessel@hotmail.com

Apesar da condenação de Oscar Gonçalves do Rosário, as dúvidas da população não foram dissipadas. Os comentários sobre a decisão do tribunal do júri são tema de praticamente todas as conversas. O julgamento apontou novas falhas nas investigações realizadas pela polícia.

Durante a sessão do tribunal do júri, que iniciou às 9 horas da manhã do último dia 14, e encerrou somente por volta das 7 horas da manhã do dia seguinte, foi mostrada ao público uma foto do culto, exatamente no dia em que Gabrielli Cristina Eichholz foi encontrada inconsciente na pia batismal da igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na foto apresentada pela defesa, aparecem detalhes da menina ainda viva. Segundo o advogado uma parte do vestido, o braço e a boneca de Gabrielli poderiam ser vistos na foto, além de pessoas no pátio da igreja e muitos veículos estacionados naquele momento. A mesma boneca que estava com a menina antes dela ser encontrada desacordada, apareceu misteriosamente no mezanino da igreja, junto aos pertences do casal Márcia Machado e Willian, ele um menor na época dos fatos.

Um outro rapaz, também pedreiro, que morava em um quarto, nos fundos da igreja, sumiu em circunstâncias estranhas e não foi encontrado pela polícia. Com a condenação de Oscar, as perguntas sobre essas e outras questões sobre o caso, seguem sem respostas, exatamente como antes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sim restaram muitas dúvidas...a pena de 20 anos de prisão pra quem cometeu um crime bárbaro desse é muiiiiitttoooooo poucoooo!!! Agora pq a promotoria não pediu uma pena maior, sendo que ela poderia fazer isso e estava convencida e confiante de que Oscar é culpado??? SErá que não é pq eles também sabem que prenderam um inocente e que lá no fundo de suas pessoas sabem que cometeram uma tremenda injustiça??? Isso não pode ficar assim, se vemos isso acontecer e não fazemos nada pra ajudar tb somos cúmplices...

Anônimo disse...

E isto ficara como está? Irão simplesmente condenar um inocente a morte? Sim, à morte, porque dentro da prisão, a lei para estupradores é dura, ainda mais de crianças. Ficarão todas essas dúvidas sem esclarecimentos?