sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cefet-SC oferece curso gratuito em Joinville

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (CEFET-SC) vai oferecer na Unidade Joinville um curso preparatório gratuito para ingresso na instituição. O curso é destinado a pessoas que vão fazer o exame de classificação para algum curso técnico da unidade. A iniciativa é um projeto-piloto, com 10 vagas disponíveis. As inscrições, também gratuitas, vão até 26 de setembro e devem ser feitas pessoalmente na Unidade Joinville (Rua Pavão, n.º 1.337, bairro Costa e Silva).
Para inscrever-se, o candidato deve levar cópias da carteira de identidade e do certificado de conclusão do ensino médio ou atestado de freqüência. As disciplinas ministradas vão ser de matemática, português, física, química e história. Os professores são servidores da própria unidade e uma professora de física convidada, que vão dar as aulas fora do horário de trabalho e em regime voluntário.
As aulas vão ocorrer a partir de 1° de outubro até 1° de dezembro, às segundas e quartas, das 18h às 21h. A escolha dos candidatos que vão participar do curso vai ser feita por meio de sorteio em 29 de setembro, na Unidade Joinville. No futuro, segundo o organizador do curso, Fábio Alexandre Pereira Lima, a intenção é realizar uma avaliação sócio-econômica com os inscritos e dar oportunidade para as pessoas que mais precisem.
Lima conta que são oferecidas apenas 10 vagas porque o projeto ainda é experimental. “É um piloto, no qual vamos investigar as dificuldades e melhorar para no futuro poder oferecer o curso para um número maior de pessoas”, explica.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (47) 3431-5600. As inscrições para o processo de ingresso em cursos do CEFET-SC em todo o Estado ocorrem de 19 de setembro a 3 de novembro no site www.cefetsc.edu.br. A Unidade Joinville oferece cursos técnicos em Enfermagem, Eletroeletrônica e Mecânica Industrial.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Diretores do CEFET Joinville.
Seria possível incluir no CEFET, o curso técnico de SEGURANÇA DO TRABALHO, a região necessita deste profissional, a carencia nãoé só da região de Joinville, mas sim de todoopais sabe-se que estamos numa grande expanção industrial, e a formação deste curso neste regiãoé fundamental. agradeço a oportunidade, obrigado.