quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Acidentes quase simultâneos movimentam bombeiros


Windson Prado
wind@gazetadejoinville.com

Uma série de acidentes ocorridos no início da tarde dessa quarta-feira (20) deu muito trabalho para a equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h45 no cruzamento das ruas Albano Schmidt com Matilde Amin no bairro Boa Vista.

De acordo com informações do carona do veículo, Danilo Amaral, de 48 anos, o caminhão Volkswagen modelo 6-90, de cor vermelha e placas BHO-4807, de Curitiba, saía da rua Matilde e ao entrar na rua Abano Schmidt, quando foi cortado por um ônibus do transporte coletivo urbano da empresa Gidion, com placas MDU-7362, que fazia a linha Sul-Tupy.

Na colisão lateral, o caminhão perdeu o controle e colidiu com uma árvore e um muro. Com o impacto, o motorista do caminhão, Rogério Bittencourt, de 33 anos e uma passageira do ônibus ficaram feridos e foram levados ao Hospital Regional, mas passam bem. O acidente causou muita lentidão no trânsito, o que exigiu uma boa dose de paciência dos condutores.

Acidente II


Para atender a ocorrência anterior, duas viaturas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foram chamadas e logo após uma delas sair da sede central da guarnição, na rua Jaguaruna e cruzar a avenida Beira-rio, acabou colidindo com um veículo Gol cinza, com placas CMS-0524 de Joinville. A motorista do automóvel, Elaine Raquel, de 18 anos, foi levada ao Hospital Municipal São José com escoriações. Os ocupantes da guarnição não ficaram feridos. O trânsito no local também ficou bastante lento e confuso.

Carro pega fogo

Minutos depois do segundo acidente, os bombeiros atenderam a uma ocorrência de incêndio a uma Fiorino, de cor branca, com placas MAN-1836, de Rio do Sul. O automóvel estava na frente do Hotel Anthurium na rua São José. Os bombeiros chegaram ao local e imediatamente dominaram o fogo. Ninguém ficou ferido.


Fotos: Paulo Caetano

Nenhum comentário: