segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PM conta com novo equipamento para utilizar em blitz



Da redação

FotoBlitz. Esse é o nome da nova arma da Polícia Militar para intensificar o trabalho de fiscalização aos veículos de Joinville. O equipamento permite que o policial saiba o histórico de cada veículo que cruze pelo aparelho.

Quando o automóvel passa pelo equipamento a imagem da placa do veículo é reconhecida então, instantaneamente, uma pesquisa no banco de dados da PM é feita. Por fim, o policial fica sabendo na tela do aparelho se o automóvel apresenta irregularidades como roubo, débitos de IPVA, licenciamentos atrasados entre outros.

De acordo com a PM a vantagem dessa tecnologia é que ela deve agilizar o trabalho de fiscalização permitindo a abordagem seletiva de veículos ao invés de amostragem aleatória.

A foto demonstra o equipamento. O quadro superior esquerdo representa a imagem em tempo real. Os demais quadros são veículos que foram filmados e capturados pelo equipamento, trazendo como exemplo as irregularidades listadas:

Tarja preta – veículo Furtado
Tarja vermelha – veículo com débitos de IPVA / Licenciamento

Os veículos cuja com situação estiver regular, ou seja, que não possuem pendências ou irregularidades são apresentados com a identificação em verde.

Nenhum comentário: