segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Final de Semana registra com seis furtos de veículos e prisão por tráfico

Windson Prado
wind@gazetadejoinville.com.br


Mais um final de semana em que a violência foi marcante na maior cidade do Estado. De acordo com a Polícia Militar, foram cinco automóveis furtados, três roubos a residência e um a estabelecimento comercial, além de dois casos relacionados ao consumo e tráfico de drogas.

Veículos – Todo final de semana é igual. Os bandidos aproveitam para fazer a festa e roubarem automóveis e motocicletas em todas as regiões de Joinville. Nessa semana os carros foram roubados no Bucarein, Bom Retiro, Boa Vista e Jardim Paraíso. Os veículos furtados foram um Gol de cor vermelha, com placas HPK-5898, de Joinville; Gol, de placas MDB-5353; uma moto Honda NXR, 125, de placa AMC-9164; uma moto Suzuki, Yes, de placa MFA-5344.

Residência - A primeira ocorrência de assalto a residência foi registrada ainda na manhã de sexta-feira (15). Por volta das 8 horas, três homens tentaram entrar em uma casa na rua Otto Bohem, 225, no centro da cidade. O proprietário da residência um senhor de 69 anos. A vítima começou a gritar, e os agentes evadiram-se em um Chevette com placas LZB-5805. As guarnições localizaram o veículo, transitando na rua Otto Bohem, esquina com Expedicionário Holz. Durante a abordagem os Policiais Militares (PM) localizaram debaixo do banco do motorista um revólver, calibre 38 com numeração raspada. Os integrantes do veículo, Alexandre Sell, de 26 anos, D.B., 17 anos, Jonatan Finder, 18 anos, foram reconhecidos pela vitima, e conduzidos a Delegacia Central de Polícia.

Já o estabelecimento comercial que também foi roubado na sexta-feira fica na rua Albano Schmidt, no Boa Vista. Leandro Estavão Silveira furtou do interior das Lojas Salfer, uma bicicleta Monark, Tropical. A PM fez buscas na região e localizou o suspeito e a mercadoria roubada.

Ainda na sexta-feira à tarde, outra residência foi alvos dos bandidos, dessa vez, na rua Cidade de Guabiruba, no Itinga. Dois menores de idade foram detidos por populares, após entrarem na residência e furtar cabos de energia elétrica. Viatura esteve no local, e conduziu os menores, A.R.A.S., 13 anos, e J.C. de M., 14 anos, a Delegacia Central de Polícia.

Tóxico – Quatro menores foram detidos na madrugada desse sábado (16) por estarem portando maconha. Os jovens D.M., de J. de 17 anos, C.H.C.W., de 17 anos, A.F.G.S., de 16 anos e F.P., de 17 anos estava andando pela rua Dr João Colin, no bairro América quando foram abordados pela PM.

No final da tarde de sábado, no bairro Jarivatuba, a PM realizou uma operação juntamente com serviço de Inteligência da PM de Joinville, e de Jaraguá do Sul que culminou com a abordagem de uma residência na rua Servidão Salmão. Na casa foram encontradas quatro pessoas. Dentro de uma pia, os PMs acharam uma bucha de cocaína com 44 gramas, e uma balança de precisão. Embaixo da casa, em um saco plástico, foi localizado um revólver, calibre 38, com munições, outra balança de precisão, uma folha de cheque do banco Santander, no valor de R$ 150. Também estavam na sacola uma bucha de maconha 11 gramas, dois pacotes de cocaína um com 100 gramas, outro com 750 gramas. Junto com a droga estava outra sacola com R$ 10.010 em notas de diversos valores.

Luciano de Oliveira, de 38 anos, proprietário da residência, Marionice Muller, 25 anos, Marco Antônio Oliveira, de 42 anos, e W.D. de 17 anos. A PM apreendeu também dois celulares, veículo Fiat Palio Weekend, de placas LYT-5556, de Joinville, e uma moto Honda Bis com placas MCW-0444.

Homem esfaqueado em acerto de conta

Por muito pouco uma discussão não acabou em tragédia na madrugada desse domingo. Por volta da meia noite desse domingo, a Polícia Militar atendeu ao chamado de rapaz de 21 anos que disse ter levados diversas facadas no antebraço. Quando chegou ao local, a PM constatou que a vítima era D.A.R. Ele contou aos PMs que um indivíduo chamado de “Cascão" seria o autor da agressão. A vítima diz ainda que o motivo da briga seria uma dívida. Na delegacia os policias constataram que D.A.R. tinha um mandado de prisão em aberto por furto. Após receber atendimento no hospital, o agente foi conduzido pela ambulância a Delegacia Central de Policia.

Ainda no final da noite de domingo, um adolescente foi vítima de um tiro no Itaum. O fato aconteceu na rua Graciosa. Um homem de 56 anos é o suspeito de disparar tiros contra um adolescente de 15 anos. As balas atingiram a perna do rapaz. O suspeito ainda não foi identificado e o garoto foi conduzido ao hospital.

Nenhum comentário: