segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Robótica de Joinville é ouro em Olimpíada do Conhecimento

Os alunos do SENAI/Joinville, Andrei Rogger Belegante e Klédson Alves, conquistaram a medalha de ouro na ocupação robótica móvel na Olimpíada do Conhecimento 2008. A terceira fase da competição encerrou-se neste domingo (17), em Curitiba. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Paraná, da FIEP.

Em quatro dias de competição, a dupla catarinense chegou a pensar que não subiria ao pódio. No último dia, sábado (16), iniciaram a prova em último lugar e, num esforço de superação, deixaram os demais competidores para trás. “Apostamos tudo no último módulo e gabaritamos”, explica Klédson. Na entrega da premiação, depois que o terceiro e o segundo lugares receberam suas medalhas, eles não pensaram que seriam chamados. Na hora do ouro, foi uma explosão de alegria. “Até agora a gente não sabe como conseguiu, é muita felicidade”, disse Andrei, logo depois de receber a medalha. Agora, de volta a Joinville, os dois vão se dedicar aos trabalhos escolares e depois, começar a preparação para conseguir a pontuação necessária para competir no WordSkills em Calgary, no Canadá, em 2009.

Com a medalha de Andrei e Klédson, Santa Catarina soma nove medalhas na competição e fica com o quarto lugar geral. Na primeira etapa, realizada em junho em Blumenau, SC, os catarinenses levaram uma de ouro, duas de prata e duas de bronze e em Porto Alegre, em julho, conquistaram uma de prata e uma de bronze. Esta também foi a segunda medalha de ouro do Senai/Joinville nesta edição do evento, já que Weliton Batisti conquistou o primeiro lugar em Tornearia a CNC, em Porto Alegre. Outro estudante da unidade, Douglas Rennê dos Santos, foi prata em Fresagem a CNC.

Nas três etapas, São Paulo conquistou o maior número de medalhas, 37, sendo 18 delas de ouro. Minas Gerais também conseguiu bons resultados e fez 25 pódios, com 11 medalhas de ouro. O Rio Grande do Sul foi o terceiro em número de medalhas, com 11 pódios, seis deles dourados. Ao todo, alunos de 15 estados e do Distrito Federal ganharam medalhas na Olimpíada do Conhecimento.

Nenhum comentário: