terça-feira, 26 de agosto de 2008

Blog do Josias: Cúpula do PSDB receia vitória de Marta no 1º turno

da Folha Online

Apoiada nos resultados das pesquisas e na divisão entre o PSDB e o DEM, a petista Marta Suplicy pode vencer o primeiro turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo dirigentes tucanos consultados pelo blog do Josias. A hipótese causa temor no partido.

Um dirigente nacional e outro da liderança estadual em São Paulo, que não quiseram ter seus nomes revelados, afirmaram ao blog que o partido vê com maus olhos o avanço de Gilberto Kassab (DEM) nas pesquisas em detrimento de Alckmin.

De acordo com pesquisa do Datafolha publicada ontem, Marta tem 41% das intenções de voto, contra 24% de Alckmin, 14% de Kassab e 9% de Paulo Maluf (PP). Em relação ao levantamento anterior, o tucano caiu oito pontos e o democrata subiu três, menos de uma semana após o início do horário eleitoral gratuito.

Além de se mostrarem surpresos com o avanço da petista, os dirigentes tucanos afirmaram que, para vencer, Alckmin terá de subir o tom nos ataques a Kassab. "Resta ao Geraldo realçar dois pontos: primeiro, tem de mostrar os problemas da cidade, o que será lido como crítica ao Kassab. Segundo, tem de deixar claro que, como governador, foi generoso nos repasses de verbas à prefeitura."

Segundo o blog, a estratégia é perigosa pois poderia dificultar uma união entre DEM e PSDB no segundo turno e aumentar ainda mais a vantagem da campanha de Marta sobre os demais concorrentes.

Nenhum comentário: