segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Tristeza e revolta no velório do menino atropelado no Fátima

Windson prado
wind@gazetadejoinville.com.br




Dor, indignação e o clamor por justiça. Assim foi marcado o velório do garoto Silvio Amaral da Silva Júnior, de 13 anos, que morreu na noite desse domingo (24) após ser atropelado por um automóvel em alta velocidade no bairro Fátima, região Sul de Joinville.

O menino voltava de bicicleta da casa de um amigo por volta das 20h30 e, ao sair da rua Marechal Luz e entrar na rua Fátima foi atingido por um veículo Gol, de cor cinza, que trafegava em alta velocidade pela rua. Com o impacto, a bicicleta de Silvio Júnior foi partida em três pedaços e o corpo do garoto foi arrastado por aproximadamente 30 metros. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas ainda bateu mais duas vezes em outras lojas do bairro.

Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao local do atropelamento o jovem já estava sem vida. Com o impacto, o menino quebrou o pescoço e sofreu diversos ferimentos nas mãos, braços e pernas.

Durante o velório – que acontece no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no Itaum – parentes e amigos de Silvio estavam indignados com a brutalidade do acidente.

“Meu filho era um garoto muito bom. Estudioso e respeitador. Não tinham o direito de tirar a vida dele. Agora, queremos Justiça, que esse delinqüente que matou meu filho seja punido. Meu filho foi morto na calçada. Pelo que me falaram esse menino que matou o Silvio era menor de idade, não tinha carteira de motorista e sempre fica fazendo rachas pela rua. Cadê a polícia para fazer nossa segurança. Sei que isso não vai trazer meu filho de volta. Mas quero e vou lutar por Justiça, desabafa a mãe do garoto, Sonia Silva, que tem mais quatro filhos.

Outra que está perplexa com a situação e a tia do garoto, a doméstica Janete Silva, de 41 anos. “Aqui na região não tem ciclovia, os carros andam em alta velocidade, os motoristas são imprudentes e a polícia nunca faz nada. Se tivesse mais conscientização e respeito pela vida meu sobrinho estaria vivo. Só quem perde um filho sabe a dor que minha irmã está sentindo. Queremos justiça”, enfatiza.

O enterro de Silvio Junior está marcado para as 16h30 no cemitério Nossa Senhora de Fátima.

Segundo o delegado da polícia civil, Laurito Akira Sato, o suspeito já foi localizado e previamente identificado como Xuxo. Ele deve se apresentar na delegacia de polícia do bairro Floresta no início da tarde. Essa é a terceira morte violenta envolvendo bicicletas e crianças na região sul de Joinville. Em junho, avó e o neto Valmor Stuepp, 60 anos, e no Cauã Stuepp, de 5 anos, estavam de bicicleta quando foram atropelados por um caminhão baú na rua Monsenhor Gercino. Os dois morreram.


Testemunhas
A rua em que o acidente aconteceu é uma das principais vias do Fátima. O movimento no local é intenso. Não existem ciclovias e as calçadas são de péssima qualidade, mesmo assim de acordo com alguns moradores, acidentes ali são difíceis de ocorrer. Uma moradora, que pediu anonimato e trabalha em uma panificadora próxima ao local, contou que nunca tinha visto um acidente tão feio na região. “Foi um barulho muito grande. Com a batida, o corpo do garoto foi arrastado. Mesmo assim o motorista fugiu. Ele mora ali atrás e parece que trabalha numa oficina. Eu já cansei de ver ele fazendo rachas nesse aqui e nunca ninguém faz nada. Eu nunca tinha visto um acidente tão feio. Coitado desse garoto. Coitada dessa mãe”, lamenta.

Fotos: Paulo Caetano

Nenhum comentário: