sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Darci de Matos é derrotado novamente na justiça

Rogério Giessel – rogeriogiessel@hotmail.com

O candidato Darci de Matos (DEM) tentou retirar do ar os programas de Kennedy Nunes (PP) e de Carlito Merss (PT). Novamente, o democrata foi derrotado pela Justiça Eleitoral.

Contrariado com a frase: “A justiça foi mais forte do que a máquina pública, que queria tirar esse tempo de TV nosso”, proferida pelo candidato progressista em seu programa de TV, Darci entrou com uma liminar para barrar o programa, mas, o juiz João Marcos Buch não entendeu dessa forma e negou a liminar.

Inconformado, Darci de Matos ingressou com outra liminar. Dessa vez contra o candidato do PT, Carlito Merss. Nela, Darci pretendia interromper a propaganda de Carlito, alegando que no programa da última terça-feira, dia 19, no horário destinado aos vereadores, houve um momento que, enquanto um apresentador falava sobre o PT, o cenário ao fundo destacava a seguinte “Carlito 13”.

O magistrado também negou a liminar com o seguinte fundamento: “É possível ao eleitor na eleição proporcional votar apenas no número do partido e não no número do candidato a vereador”, justificou o juiz.

O democrata declarou ao tablóide A Notícia que espera um grande volume de processos, petições, representações e mais um mar de atividades jurídicas. O candidato parece ter razão, pois uma enorme onda se aproxima.

Darci de Matos, juntamente com Walkiria Lídia Lennert e Carlos Roberto Caetano, são alvos de uma ação de investigação Judicial Eleitoral, referente aos móveis retirados da prefeitura e enviados ao seu comitê eleitoral.

Nenhum comentário: