quinta-feira, 27 de novembro de 2008

LHS se curva a Lula e pede mais ajuda


Na foto o governador ao lado do presidente Lula. Os demais na mesa fazem parte da comitiva catarinense. Foto: Floriano Rios / divulgação


O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) baixou o topete e pediu ajuda na tarde de hoje (27) ao presidente Lula. Os dois já estiveram juntos em eleições passadas, mas o governador resolveu trair o petista com a sua tríplice aliança (PMDB / DEM e PSDB). Porém, com as tragédias catarinenses, o governador resolveu baixar o topete.
O jornalista Artur Hugen, esteve na reunião com o governador, e enviou o texto abaixo em colaboração com o blog da Gazeta. (Ricardo Wegrzynovski – Gazeta de Joinville / Brasília).


Lula recebe comitiva catarinense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu em audiência, nesta tarde (27) no palácio do Planalto, comitiva de Santa Catarina liderada pelo governador Luiz Henrique da Silveira, o vice-líder do PMDB, deputado Edinho Bez, a senadora Ideli Salvati (PT), o senador Neuto de Conto (PMDB), o deputado Celso Maldaner (PMDB), entre outros parlamentares e autoridades. Juntamente com os empresários europeus Jefrey Kent e Jean Claude Baumgarten, presidente e secretário geral do WTTC, LHS convidou Lula a participar do World Sumit, o maior evento do turismo mundial que será realizado em Florianópolis de 14 a 18 de maio de 2009. o outro tema da conversa foi, é claro, a tragédia das chuvas que assola o estado.

Luiz Henrique disse também que "foi uma oportunidade de agradecer ao presidente Lula, pela maneira rápida e eficaz com que seu governo está contribuindo para a reconstrução de Santa Catarina". Já o deputado Edinho Bez destacou que "o presidente Lula autorizou o ministro de Minas e Energia Edison Lobão a antecipar recursos da ordem de R$ 60 milhões para recuperar a área de energia elétrica, postes, relógios e linhas que foram destruídas com as enchentes em Santa Catarina".

Por sua vez, a senadora Ideli Salvati, disse que a audiência tratou de dois assuntos de extrema relevância. "Num primeiro momento tratamos do WTTC, evento de destaque internacional e o segundo momento foi tratado questões relacionadas a tragédia catarinense". Ideli enfatizou "as tratativas que a presidente da Caixa Econômica Federal preparou num montante de R$ 1.6 bilhão dos recursos para o estado e que precisam de providências do próprio presidente Lula", conclui. (Jornalista Artur Hugen)

Nenhum comentário: