Postado por: Rogério Giessel
O Ministério da Educação (MEC) indicou o professor José Marques de Melo, um dos fundadores da Escola de Comunicação e Artes da USP, para presidir a comissão que vai estabelecer as novas normas e diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo.
Marques de Melo terá duas semanas para indicar os outros nomes que irão compor a comissão. Depois de formado, o grupo terá um prazo de 90 dias para apresentar parecer que será encaminhado ao Conselho Nacional de Educação.
“Até a semana que vem vamos ter a comissão constituída. Ainda não tenho os nomes, mas serão pessoas notáveis, que possam contribuir para os trabalhos da comissão”, afirma Marques de Melo.
O professor adianta que o primeiro passo a ser dado será construir um diagnóstico do panorama atual do ensino de jornalismo. “Vamos analisar a situação dos cursos, na graduação e na pós”.
O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, considerou excelente a indicação feita pelo MEC. Segundo ele, Marques de Melo é o nome que cumpre a promessa do ministro Fernando Haddad, de formar a comissão com pessoas respeitadas tanto pelo mercado como pela academia.
Fonte: Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário