Postado por: Rogério Giessel
25 de novembro de 2008
A Autoridade Portuária de Itajaí está mobilizada, desde domingo, no resgate de desabrigados e na distribuição de alimentos e água. O superintendente, bem como todo o corpo de diretores, está empenhado na ajuda à população itajaiense.
A Associação dos Funcionários do Porto de Itajaí, também conhecida como a Associação da Portobrás, na praia do Atalaia, está funcionando como o QG da Autoridade Portuária.
No local foi montado um ponto de arrecadação e atendimento aos desabrigados. Mais 60 pessoas foram resgatadas e estão alojadas na associação.
As pessoas que necessitarem de resgate ou alimentos podem entrar em contato com a Superintendência do Porto de Itajaí através do 3341-8000 e 9974-5142.
Em relação a situação do cais comercial do Porto de Itajaí, a Autoridade Portuária de Itajaí informa que o berço 1 e parte do berço 3 sofreram avarias sérias. No entanto, o berço 4 está intacto. O Armazém 2 também sofreu avarias e está com a estrutura comprometida.
O ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos (SEP), esteve reunido durante toda a manhã desta terça-feira e determinou que uma equipe de técnicos e engenheiros da SEP venha com urgência a Itajaí fazer uma vistoria no cais. A Secretaria Especial de Portos ainda informa que todas as medidas já estão sendo tomadas e o ministro Pedro Brito não descarta a possibilidade de vir a Itajaí na próxima semana para avaliar pessoalmente as avarias sofridas no cais comercial do Porto de Itajaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário