terça-feira, 25 de novembro de 2008

Lula manda ministérios das Cidades, Integração Nacional, Defesa, Exército e Aeronáutica socorrem Santa Catarina

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff falou hoje à Gazeta sobre as medidas que o governo federal está adotando para socorrer o povo catarinense, vítima das enchentes.

Logo na saída de um evento realizado no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, nesta manhã (25), a ministra falou das ações emergenciais tomadas pelo governo federal, e da preocupação tanto do presidente Lula como dos demais ministros com o Estado com o flagelo vivido pelos catarinenses: “O presidente Lula pediu aos ministros das Cidades, da Integração Nacional e da Defesa para concentrarem as ações em Santa Catarina visando minimizar a difícil situação das famílias afetadas. Estamos preocupados e gostaria de fazer até um apelo humanitário pelas famílias dos mortos e dos desabrigados”, declarou a ministra.

Perguntada sobre que órgãos do governo, efetivamente, estão sendo mobilizados para socorrer as vítimas, a ministra braço-direito do presidente assim relacionou: “Além de todos os ministérios que já relacionei, vamos enviar não só o Exército, mas também a Aeronáutica para auxiliar no transporte aéreo na região”, relatou, concluindo: “O governo federal vai, junto com o governo do Estado, proceder todos os esforços possíveis no sentido de minorar essa situação dramática sobre a vida das pessoas e sobre a estrutura do Estado, que está bastante afetada. Não só sobre a enchente, mas sobre o efeito da enchente sobre a vida das pessoas”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que o nosso Lula olhe realmente por Santa Catarina, e que o LHS se esperte e pare de gastar em publicidade, que a primeira chuva só serve para entupir os esgotos e dar enchentes. Foram tantas propagandas que entupiu os ralos. É isso que dá viu governador? Tomara que o Lula se mexa realmente mesmo.

Unknown disse...

Roberto

Espero que a ajuda em dinheiro vindo de Brasília tenha uso e destino certo. Porque é muito comum os políticos encher os bolsos com a desgraça alheia.

Unknown disse...

Enchentes

Voces já repararam que entre os estados do sul, Santa Catarina é o mais atingido pelas enchentes ? Sabem porque ? Os políticos daqui são sem-vergonha. Não se importam com planejamento, infra-estrutura, saneamento básico, etc... Desculpem, não é preconceito. Somos o "nordeste do sul". Não por causa do povo ( honesto e trabalhador), mas por causa dos políticos, aliás muito parecido com os políticos nordestinos. Extendemos essa semelhança para os radialistas de Joinville ( è claro com algumas excessões ).