quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pórtico da rua XV é interditado

Risco de novos deslizamentos e estrutura comprometida fizeram Defesa Civil isolar a área

Sergio Sestrem
reportagemjoinville@gmail.com


Interditado na manhã desta quinta-feira (27), o Pórtico de Joinville, no acesso pela rua XV de Novembro, pode desabar a qualquer momento. Ele foi interditado na manhã desta quinta-feira (27). O deslizamento de parte de um barranco situado nas proximidades levou a Defesa Civil e a Conurb a isolar a área.

Barreiras foram instaladas em frente à construção. Com isso os motoristas que trafegam em direção ao bairro Vila Nova são obrigados a desviar pelo acesso à Expoville entrando em seguida na marginal da BR 101.

Segundo funcionários que trabalham no local, dois fatores levaram novamente a construção a ser interditada: “Além de deslizamentos, a estrutura está completamente comprometida. Há dois anos um caminhão bateu no Pórtico comprometendo a estrutura”.

Os riscos são visíveis a quem se aventura a passar pela construção: devido ao acidente, as vigas de sustentação foram completamente comprometidas. “O prédio foi interditado umas três vezes, mas mesmo assim temos que continuar trabalhando aqui”, falou um deles.

Com isso, além do risco iminente causado por deslizamentos, as trepidações ocasionadas pelo movimento de veículos aumentam ainda mais o clima de insegurança no local.

Equipes da Prefeitura continuam a retirar o excesso de terra que deslizou morro abaixo e atingiu a área. O Pórtico de Joinville foi inaugurado em 1979 e desde então nunca foi realizada uma reforma geral no local.

A poucos metros dali, mais máquinas trabalhando em outro deslizamento. Dessa vez, nos fundos de um restaurante. Homens ainda retiravam o excesso de terra que veio abaixo devido às enxurradas do último final de semana.

Nenhum comentário: