A Caixa Econômica Federal e o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico da Região Norte de Santa Catarina, representado pelo Sebrae Santa Catarina, assinaram convênio, através do qual são disponibilizadas linhas de crédito às empresas participantes, bem como aos sócios, proprietários e empregados.
O convênio objetiva estimular a aproximação entre as instituições nos âmbitos estadual e regional e ampliar a atuação nos arranjos produtivos locais e aglomerados empresariais. Da mesma forma, constam dos objetivos do projeto, desenvolver instrumentos de capacitações, com metodologias e conteúdos, voltados tanto para clientes externos quanto para internos.
Pretende dessa forma apoiar iniciativas voltadas para empresas do setor metalmecânico, atuando como fonte de intercâmbio de informações entre os parceiros. Na prática serão disponibilizadas linhas de crédito com taxas de juros diferenciadas. Através desse tipo de convênio outras 150 empresas já são participantes.
O evento, realizado na sede do Sebrae, contou com a presença do Superintendente Regional da CAIXA, Elcio Lara, do Agente Articulador do Sebrae, Jaime Arcino Dias Júnior, de representantes da Associação Empresarial de Joinville – ACIJ, da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa, Sindicato patronal das Indústrias Mecânicas de Joinville e Região – SINDIMEC, bem como de empresários locais.
(Assessoria de Imprensa da CAIXA – Regional Norte de Santa Catarina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário