quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ELIAS MOREIRA REALIZA 6ª MOSTRA DE TEATRO

postado por guga meneghim

O público tem a oportunidade, de acompanhar hoje, o último dia da 6ª Mostra de Teatro do Elias, que acontece de 17 a 21 de novembro, no Colégio Elias Moreira. O evento reune oito grupos de teatro do Centro de Artes da escola. As peças têm cunho didático e de fácil compreensão. Os textos variam desde os clássicos como Bertold Brecht até histórias infantis, como os textos de Maria Clara Machado. As apresentações acontecem no Anfiteatro do Colégio Elias Moreira, a partir das 19 horas, com duas peças em cada noite, com exceção da abertura e do encerramento. Além dos espetáculos haverá uma exposição de fotos com o tema "Entre Atos". A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Mesmo que o aluno não tenha a pretensão de seguir a carreira artística, "o teatro ajuda muito na expressão corporal, na oralidade, no trabalho em grupo e na conquista do espírito de liderança", garante a coordenadora do Centro de Artes do Elias, Eliane Day . Ela ainda conta que muitos pais trazem seus filhos ainda pequenos para enfrentar o problema da timidez. Mas interpretar uma personagem não é a única função de quem participa de um grupo. Tem alguns que optam por cuidar da montagem do cenário, da escolha das músicas, na construção e adaptação dos textos, entre outras tarefas.


Os grupos também se apresentam em escolas públicas, de forma gratuita, para incentivar o apreço pela arte. "Alguns não vêem a hora de apresentar o espetáculo em outras escolas. É uma forma de ver o trabalho reconhecido", conta a professora. Qualquer pessoa pode participar de um dos grupos, mesmo não sendo aluno do colégio. Mais informações sobre a 6ª Mostra de Teatro do Elias ou a respeito das aulas podem ser obtidas no Centro de Artes, pelo telefone (47) 3431-0900. Confira a programação para o dia 20.

20/11
19h
Espetáculo: "Em busca do tesouro"
Autor (a): Robert Louis Stevenson
Do Contra Grupo de Teatro - Anfiteatro - duração 30 min.

20h 30min.
Espetáculo: "Ninguém pode saber"
Autor (a): Henrique Busnter
Arriscado Grupo de Teatro - Anfiteatro - duração 40 min.

Nenhum comentário: