sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O infiel


O jovem deputado federal pela Paraíba, Walter Brito Neto, atualmente no PRB, pode ser o primeiro a perder o mandato na Câmara. Aos 25 anos, com um currículo político ainda a ser construído, o jovem ganhou as eleições para deputado pelo DEM, mas logo depois mudou de partido. Agora o DEM quer cassá-lo. O caso está em discussão, tanto no Congresso, como no STF, onde Brito pede a manutenção do seu mandato.
O paraibano é principiante em política. Em sua biografia consta apenas um mandato como vereador. Em seu histórico político, de apenas duas linhas, divulgado por ele na Câmara, o parlamentar fez questão de registrar que foi considerado o “segundo”, melhor vereador de sua cidade Campina Grande, no interior da Paraíba.
Os líderes do DEM, ACM Neto (BA) e Paulinho Bornhausen (SC), ambos filhos de velhos caciques políticos, tentam de toda forma cassar o mandato de Brito. Ontem (13), Bornhausen afirmou que os Democratas vão parar de votar os projetos em tramitação, quaisquer que sejam, até que a Câmara casse o paraibano.

Ricardo Wegrzynovski
Gazeta de Joinville / Brasília

Nenhum comentário: