terça-feira, 11 de maio de 2010

Comércio catarinense vende 7,5% a mais na semana do Dia das Mães

Resultado superou expectativa da Federação das CDLs

O comércio de Santa Catarina registrou 7,5% mais vendas na semana que antecedeu o Dia das Mães em relação ao ano passado. Com base no número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC SC), o desempenho do comércio superou a previsão da Federação das CDLs (FCDL SC), que previa uma alta de 7%.

De acordo com Ivan Roberto Taufer, presidente do SPC/SC e vice-presidente da Federação, o resultado confirma as expectativas de um 2010 promissor para o comércio, especialmente nas datas festivas. “A diversidade de produtos procurados pelo consumidor na semana do Dia das Mães é muito grande, o que faz com que as vendas aumentem em praticamente todos os ramos do comércio”, atesta o dirigente.

Com um tíquete médio em torno de R$ 100, o Dia das Mães em Santa Catarina confirmou seu lugar como a segunda data mais importante para o comércio depois do Natal. Tauffer aponta dois fatores para o aumento nas vendas: a proximidade da comemoração deste ano com o dia de pagamento da maioria dos consumidores e a iniciativa dos lojistas de abrir suas portas até mais tarde no sábado.

Nenhum comentário: