Os cinco vereadores que integram a Comissão Especial para exame sobre o índice de reajuste e aplicação dos dividendos do superávit da Companhia Águas de Joinville tiveram a primeira reunião deliberativa na tarde dessa segunda-feira, 10 de maio. O grupo tem, de acordo com o Regimento Interno, 30 dias, prorrogáveis por igual período, para elaboração de um parecer com suas impressões.
Durante o encontro, os vereadores Juarez Pereira e Alodir Alves de Cristo foram eleitos, respectivamente, presidente e relator. Os vereadores João Rinaldi, Jaime Evatisto e Osmari Fritz são membros. A próxima reunião da comissão será no dia 24 de maio, às 15 horas.
Juarez Pereira conseguiu aprovar, por consenso, a primeira ação: será encaminhado um pedido de informação ao Poder Executivo, para que encaminhe à Câmara dados referentes aos percentuais aplicados nos reajustes da tarifa de água nos últimos cinco anos, à criação da companhia, aos investimentos financeiro, pessoal e material efetuados na criação da empresa, aos cotistas, ao período de transição junto à Casan, e também referentes à criação da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Joinville (Amae).
Por lei, o Poder Executivo tem até 30 dias para devolver à Câmara estas informações, depois que receber o pedido. Os vereadores, entretanto, esperam a cooperação da atual administração, afim de que o prazo não seja um empecilho à atuação da comissão, já que tem, no total, 60 dias para apresentar seu documento final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário