segunda-feira, 17 de maio de 2010

Seletiva presencial do Festival de Dança de Joinville no próximo fim de semana


Esta semana será decisiva para os grupos de dança de todo o Brasil e do exterior que sonham participar do 28º Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guinness Book. De 18 a 25 de maio, o Conselho Artístico do Festival e avaliadores de diferentes gêneros analisarão cada uma das 1.836 coreografias inscritas para chegar aos melhores grupos que irão se apresentar nos palcos da cidade durante o evento.

Nesta edição, 515 grupos de todo o Brasil e de países como Argentina, Canadá, Paraguai e Peru inscreveram-se para a seletiva. É a primeira vez que coreografias peruanas concorrem. Ao todo foram enviados 27 trabalhos de nove grupos do exterior. Já os 20 grupos de Joinville apresentarão ao vivo para a banca de avaliadores um total de 61 coreografias no Teatro Juarez Machado, nas noites de 22 e 23 de maio.

O Conselho Artístico do Festival é formado atualmente por Sandra Meyer (SC), Suely Machado (MG), Fernanda Chamma (SP) e João Wlamir (RJ). Para compor a banca avaliadora também participam jurados convidados, como o bailarino e professor César Lima (ambos avaliarão coreógrafas de Ballet Clássico), a bailarina e coreógrafa Vera Lopes (Danças Populares), e o bailarino e professor Renato Cruz (Dança de Rua), todos do Rio de Janeiro (RJ).

Os selecionados subirão aos palcos do Centreventos Cau Hansen para a Mostra Competitiva, do Teatro Juarez Machado para o Meia Ponta, e de Palcos Abertos em praças, shoppings e até hospitais, para um público estimado em aproximadamente 200 mil pessoas. Eles protagonizarão uma verdadeira maratona de dança, durante 11 dias, com mais de 220 horas de espetáculos (serão 170 horas de apresentações gratuitas), além de 2.190 vagas em cursos, oficinas, seminários e workshops.

O 28º Festival de Dança de Joinville será realizado de 21 a 31 de julho de 2010, no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e em Palcos Abertos em toda a cidade.

foto: Agência Espetaculum

2 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em seletiva....o Presidente da Fundação Cultural não está nem ai para esse evento da Seletiva e nem o Festival de Dança, quem esta bancando tudo é o Instituto do Festival que se apoderou do Patrimonio Público(está no Ministério Público), mas esses PENDURICALHOS DA FUNDAÇÃO, não tem competência para esse tipo de organização e assim se vai levando essa grande obra da Dança que foi plantada na Casa da Cultura. Casa da Cultura?????

Fernando

Fernando disse...

Cade o meu comentário do festival, para com os penduricalhos da Fundação cultural.

fernando