quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uma reunião para marcar outra reunião



Texto: Renato César Ribeiro
Foto: Paulo Caetano

Ontem, terça-feira, 11 de maio, a comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville e demais envolvidos se reuniram com os moradores do conjunto residencial Juscelino Kubitschek para tentar achar uma solução com relação ao barranco que ameaça dois blocos do local. De acordo com os habitantes, a decisão encaminhada é que será marcada uma reunião com a Cohab.

"O encaminhamento dado é que os moradores com a comissão de Urbanismo dos vereadores agendarão uma reunião com a Cohab, pois o JK é da Cohab, para discutir a situação", informou Cleia Giosole, da administração do condomínio. "Por parte do município, eles esperam o aval do Ministério Público para poder mexer no terreno que é privado", complementa.

"Estamos aguardando nos reunirmos novamente para semana que vem", termina Cleia. Ela aproveitou para informar que o condomínio residencial na Rua Kurt Meinert, no bairro Costa e Silva, tem 432 moradores.

O moradores Juraci José da Luz, aposentado de 67 anos, comentou que "eles vão a Blumenau para ver como fica a situação, para ver se pode ou não operar dentro do terreno". A cidade do Vale do Itajaí é citada, pois nela a Defesa Civil está atuando nos terrenos privados. "Não há nada definido. Vamos ver se até o fim do mês a coisa se resolve", espera Juraci.

A pensionista Anita Abreu, também moradora, ressaltou que "vão resolver. Reunião, reunião, reunião... e vão ver o que pode fazer". Para ela, o vereador Patrício Destro (DEM) "está se virando direitinho". O que foi dito é que "a Defesa Civil diz que não pode e o Destro diz que pode. Ele diz que vai a Blumenau para ver".

À tarde confira mais informações sobre a reunião.

Saiba mais:
Vereadores se reúnem com moradores do condomínio residencial JK

Nenhum comentário: