quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mercado literário no clima da Copa do Mundo


O mundial de 2010 tem inspirado todos os setores do comércio e o literário apresenta diversos títulos, alguns até estilizados, fugindo ao formato tradicional dos livros, tudo para atrair os consumidores.

Estima-se que o crescimento nesse período de pré-competição e também durante todo o campeonato, nas vendas desses materiais segmentados seja de 20%. "A procura por esses materiais já é grande, e com experiência dos anos anteriores, na medida em que o time brasileiro for avançando na Copa, a tendência é que as vendas aumentem ainda mais", afirma Juarez Vidal, gerente geral da Livrarias Catarinense, que integra o Grupo Livrarias Curitiba em Santa Catarina.

Uma das inovações lançadas este ano está o livro em formato de bola. São dois títulos que estão atraindo a atenção e instigando a curiosidade dos leitores. A História da Copa do Mundo (Ed. Girassol; R$ 75,20), que conta os acontecimentos mais marcantes de todas as Copas do Mundo. E Futebol (Ed. Girassol; R$ 75,20) que leva o leitor a mergulhar na história do futebol: a origem do esporte, as regras oficiais e os grandes torneios mundiais.

Outros títulos de destaque são Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos (Ed. Página Distribuição; R$ 26,40), O Mundo das Copas (Ed. Lua de Papel, R$ 52,45), As Melhores Seleções Estrangeiras de Todos os Tempos (Ed. Página Distribuição; R$ 26,40), História das Camisas de Todos os Jogos das Copas do Mundo (Ed. Panda Books, R$ 37,40), Futebol sem Fronteiras (Ed. Panda Books, R$ 39,30), Como o Futebol Explica o Mundo (Ed. Jorge Zahar, R$ 39,00), A Guerra do Futebol (Ed. Cia das Letras, R$ 45,50), Craques do Futebol (Ed. Larousse, R$ 129,90), Minha Paixão Pelo Futebol (Ed. Rocco, R$ 28,00) e Por que não Desisto (Ed. Disal, 38,00).

Nenhum comentário: