quarta-feira, 7 de julho de 2010

JEC precisa vencer em casa para ser campeão




texto: Renato César Ribeiro
foto: arquivo JEC


Apesar de jogar melhor, o Joinville Esporte Clube (JEC) foi derrotado por 1 a 0 pelo Brusque Futebol Clube na noite dessa quarta-feira, 7 de julho de 2010, no estádio Augusto Bauer na cidade de Brusque. A partida era a primeira das duas finais da Copa Santa Catarina 2010. Agora, o Tricolor precisa fazer o mesmo resultado na Arena Joinville no sábado para se sagrar campeão.

A Copa Santa Catarina dá vaga para a Copa do Brasil e a Série D de 2010, além da Recopa ainda em 2010. O Joinville foi o campeão do primeiro turno e o Brusque levou o segundo turno da competição. O Coelho tem a vantagem de resultados iguais. O duelo do final de semana começa às 18h30min.

A partida arbitrada por Ronan Carlos da Rosa começou às 20h30min. Em sua maioria, as defesas foram melhores do que os ataques. Aos 12, o Brusque chegou em um contra-ataque. Pantico, na sobra, mandou para fora. Aos 25, Edinho, do JEC, pegou na entrada da área e tentou por cobertura, mas foi muito alta.

Aos 37, Tête, do Brusque, cobrou falta, Marcelo estava na marca do pênalti, sozinho, cabeceou para fora. Aos 38, Pantico bateu de longe e Fabiano, goleiro tricolor, pegou no centro do gol.

No segundo tempo, aos 3, o jovem Edinho, do JEC, arriscou do meio, mas o arqueiro João Ricardo estava atento e defendeu. Aos 20, o tricolor Chris, que começou na reserva, entrou no lugar de Edinho. Aos 24, o Joinville perdeu a bola na saída de jogo. Diogo Oliveira, do Brusque, aproveitou enfiou para Rafael Xavier, que bateu por baixo do goleiro. Gol! Brusque 1 a 0.

Desse momento em diante, o Joinville aumentou a pressão. Lino entrou, aos 27, no lugar de Chris, que se contundiu no tendão de aquiles, e se destacou. Aos 30, Lino fez boa jogada com Lima, que bateu, o goleiro espalmou e Lino, na sobra, perdeu. Aos 31, Souza manteve a pressão, mas não marcou. Ainda no mesmo minuto, Lino mandou para fora de novo.

Aos 32, Valmir, do Brusque, apareceu dando dois chapeus em Rafael Tesser. Apesar de bonita, a jogada não redundou em nada. Aos 42, Lino, de novo, em cobrança de escanteio, recebeu e chutou. A bola passou "tirando tinta da trave". Aos 43, Leandro Leite, do Brusque, tomou o segundo amarelo, foi expulso e está de fora da partida de volta.

Nenhum comentário: