quinta-feira, 13 de maio de 2010
Formação e informação em evidência no Congrecom
Congresso Sul-Brasileiro de Comunicação no Serviço Público atrai mais de 300 profissionais da área de todo o Brasil
Texto: Renato César Ribeiro
Foto: Ronaldo Cândido
O Congresso Sul-Brasileiro de Comunicação no Serviço Público (Congrecom) começou na noite de ontem, quarta-feira, 12 de maio, e vai até essa sexta-feira, dia 14, no Hotel Bourbon, em Joinville. De acordo com Mário Sergio Brum, diretor da Criacom, organizadora do evento, mais de 300 participantes estão inscritos de todas as regiões do Brasil. São jornalistas, publicitários, gestores, secretários municipais, diretores e demais interessados no tema comunicação.
“Está muito bom, acima das expectativas. Temos um número expressivo de participantes para uma primeira edição. Nos comunicamos com mais de 4 mil nomes em nosso mailing sobre o evento”, analisou Mario Sérgio Brum. Segundo ele, esse é um projeto positivo também para a cidade, pois é um evento do mesmo nível ao dos que ocorrem em capitais como São Paulo e Brasília.
“Fizemos também um evento com um custo menor nas inscrições. Em outras cidades, seria inacessível para 70% dos que estão aqui”, analisa. Em dois dias, o Congrecom traz 16 palestras com nomes importantes da área. Ele cita que a empresa está formatando outros eventos também para o restante do ano.
Programação de palestras:
12/05/2010 20:15
Comunicação Pública: Um novo conceito na gestão pública
Dra. Maria José da Costa Oliveira (Metrocamp)
13/05/2010 09:00
Divulgação e Marketing Internacional
Palestrante: Valdir Walendovisky (SANTUR)
13/05/2010 10:45
Gerenciamento de crise - como agir sob pressão
Palestrante: João José Forni (Gestor de crise)
13/05/2010 14:00
1. Como medir resultados na comunicação do setor público
Palestrante: Cristina Panella (CDN Estudos e Pesquisas)
2. O papel da publicidade, relações públicas, jornalismo e marketing
Palestrante: Cremilda Medina (USP / CCS)
13/05/2010 15:45
1. Comunicação Interna e Endomarketing no Setor Público
Palestrante: Karen Machado (Banco do Brasil)
2. O papel do gestor na eficiência da comunicação do setor público
Palestrante: Silvana Ribeiro (Oficina da Palavra)
14/05/2010 09:00
1. A importância do media training
Palestrante: Jorge Duarte (Assessor Especial do SECOM da Presidência da República)
2. Ações Promocionais e Eventos: Ferramentas de Divulgação Institucional
Palestrante: Diego Christiano Pila (Petrobrás)
14/05/2010 10:45
1. Estratégicas e Táticas da Comunicação do Setor Público
Palestrante: Evary Anghinoni (Tuiuti)
2. Comunicação institucional - inclusão do cidadão na política pública.
Palestrante: Aluízio Tadeu (TV Senado)
14/05/2010 14:00
1. Publicidade Legal: Alterações com a Nova Legislação Eleitoral
Palestrante: Márcio Luiz Fogaça Vicari (Vice-presidente da OAB / SC)
2. Patrocínios e Projetos Culturais Vale a Pena Investir?
Palestrante: Gustavo Pacheco (Caixa Econômica Federal)
14/05/2010 15:45
1. A formação universitária na teoria e prática
Palestrante: Sérgio Murilo (FENAJ)
2. Comunicação pública digital: Softwear público brasileiro
Palestrante: Jean Carlos Sestrem (PMJ)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário