O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville recebeu nesta quarta-feira, 12 de maio, mais dois equipamentos de suporte ao atendimento a ocorrências com fogo. Em solenidade que aconteceu às 18h30min na sede da corporação, durante a reunião de diretoria, a empresa Dalçoquio Transportes fez a entrega de uma carreta-tanque, enquanto a Delegacia da Receita Federal fez a doação de um cavalo-mecânico que dá apoio à area operacional.
Conforme o comandante operacional Heitor Ribeiro Filho, os equipamentos foram viabilizados graças às parcerias que a corporação mantêm com diversos setores da comunidade, como o poder público e a iniciativa privada. "É uma ação fundamentada no Planejamento Estratégico da Corporação, em curso desde 2006, que estabelece em uma de suas ações a Estruturação Tecnológica da Atividade Operacional", explica.
O cavalo mecânico que integra o conjunto foi viabilizado pela Receita Federal como doação, através da Delegacia de Joinville. O veículo é da marca Scania ano 1997, modelo 113/360. Heitor destaca ainda o apoio da empresa Meville, concessionária Scania em Joinville, na reforma do cavalo mecânico e nova pintura, deixando o veículo em perfeitas condições de utilização.
A carreta-tanque que completa o conjunto tem capacidade volumétrica de 30 mil litros de água e foi doada pelo grupo Dalçoquio, com sede em Itajaí. O comandante operacional informa que o conjunto (cavalo-mecânico e carreta-tanque) será empregado no transporte de água não potável para as operações que necessitem deste recurso, como incêndios em edificações, vegetação etc.
Este é o segundo equipamento deste porte. A corporação já conta com uma carreta-tanque com capacidade para 27.000 litros, doada em 2008, pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Joinville e região. "Entretanto, faltava-nos o cavalo-mecânico. Embora tivéssemos sempre o apoio de transportadoras nos casos em que o equipamento era utilizado, agora a corporação dispõe de um veículo completo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário