quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tiroteio no Iririú


Suspeitos de roubo de documentos de despachante trocam tiros com PM e acabam presos


O final da manhã de ontem, terça-feira, 4 de maio, foi violento na rua Tuiuti, no bairro Iririú. Cinco homens foram presos após roubo em despachante, mudança de carros, fuga e troca de tiros. Cinco armas foram apreendidas, inclusive uma pistola cromada e um revólver calibre 38 cano reforçado.

Dois homens teriam roubado dez documentos de veículos em branco, dois celulares de um despachante. Eles teriam levando também uma Courier de um cliente. Segundo a PM, portavam uma pistola cromada e um revólver. Na esquina da rua Xaxim com a rua Tabatinga, abandonaram a Courier e pegaram um Palio branco em direção ao Aventureiro.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático fazia rondas e deparou-se com o Palio, que tentou evadir-se, de acordo com a PM, e foi abordado na rua Tuiuti. Após buscas, eles teriam confessado o roubo e foram até uma residência onde havia uma pistola 9mm carregada, um revólver calibre 38, os documentos roubados e celulares.

Quando se dirigiam à Central de Polícia, um Astra, que era conhecido dos policiais por fazer parte da quadrilha, foi avistado fugindo em alta velocidade. Este foi abordado no Cemitério do Papa. Os suspeitos teriam saído do veículo atirando contra a guarnição, que revidou.

Mais três homens foram presos e mais três armas foram apreendidas (uma pistola, um revólver calibre 38 cano reforçado e um revólver calibre 38). O Astra tem registro de roubo no Paraná e placa clonada.

Três detidos são naturais de Curitiba (PR) e não possuem passagem. Jonas Jackson Souza possui passagem por roubo e encontrava-se com mandado de prisão em aberto. Outro homem preso é Edilson Schimitz, 33 que até o momento nada consta em sua ficha.

Os suspeitos foram reconhecidos por seis roubos tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais. Um deles tomou um tiro no pé durante a fuga. Nenhum policial se feriu.

Um comentário:

José Evilásio disse...

É isso aí oficiais! Cadeia neles!
Parabéns aos comandantes!
Um abraço de um cidadão feliz de ser joinvilense!