segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

30 pedras de crack são encontradas com menor de 12 anos em ponto de comércio de drogas onde ladrões trocavam produtos furtados

Uma guarnição da Policial Militar, em rondas no bairro Espinheiros, na tarde de ontem, foi abordada pelo proprietário de um restaurante, o qual relatou que o seu estabelecimento havia sido arrombado sendo furtadas 04 (quatro) caixas de picolés da Kibon.

A guarnição realizou rondas na Rua Antonio Gonçalves, onde os policiais já tinham conhecimento de alguns jovens suspeitos de praticarem arrombamentos e furtos na região.

Na residência suspeita, foi conversado com o proprietário, padrasto dos suspeitos, o qual relatou que na residência havia materiais de procedência duvidosa, autorizando a entrada dos policiais. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, sendo detido.

Este, identificado como D.C.G, 19 anos, admitiu que juntamente com o seu irmão, D.C.G, 17 anos, realizaram arrombamentos e furtos na noite anterior, entre eles o restaurante mencionado. No interior da geladeira foram encontrados parte dos produtos furtados no restaurante.

Questionado se havia outros objetos de furto, confirmou que havia um televisor no forro da casa, proveniente de furto a uma residência na Rua Sofia Noack Pereira na noite anterior, entregando ainda 03 relógios de pulso, um minisystem e um aparelho de DVD, os quais foram reconhecidos pelos proprietários da residência arrombada.

Informou ainda ter vendido em torno de 50 a 60 picolés para uma senhora, indicando a residência da mesma, onde os policiais devidamente autorizados pela proprietária, entraram e encontraram no freezer os produtos receptados, sendo esta senhora detida por receptação. D.G.C. ainda informou que havia realizado furtos em uma panificadora e a um mercado durante a semana e que havia trocado os produtos em um ponto de drogas situado na Rua Nicolau José de Souza, Bairro Espinheiros.

Na chegada ao local informado, um menor que estava próximo a casa, ao ver os policiais saiu correndo, sendo interceptado antes que chegasse à residência. Foi realizada a revista no menor de 12 anos de idade e encontradas 30 (trinta) pedras de crack no interior de sua cueca.

Foi realizada a abordagem na residência e encontrada nos fundos da residência uma pedra grande de crack. Na residência foram detidos a mãe, G.L.D, 49 anos, o irmão E.D, 18 anos e um amigo da família, J.R.V, 19 anos, todos suspeitos de envolvimento com o comércio de tóxicos e receptação. Na residência também foram encontrados diversos objetos procedentes de furtos, que eram trocados por drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia.

As informações são do 8º Batalhão da PM

Nenhum comentário: