domingo, 25 de janeiro de 2009

Prefeito confirma criação da Secretaria de Segurança

O prefeito de Joinville Carlito Merss acompanhou a inauguração da Delegacia de Polícia Civil do bairro Aventureiro na tarde desta sexta-feira (23).

Durante o discurso, o prefeito anunciou que na reforma administrativa vai criar uma secretaria de segurança que vai trabalhar nas ações que forem de competência do município. "Essa secretaria fará com as polícias ações coletivas transversais envolvendo a comunidade, escolas, associações de moradores e igrejas. Vamos envolver a Defesa Civil e os Consegs e encontrar formas de reeducar e prevenir", disse Carlito.

A inauguração teve a presença do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, e do delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Maurício Eskudlark.

A delegacia do Aventureiro foi fechada em 2003 junto com outras duas da cidade. Nesta sexta-feira a delegacia reabriu em local diferente, na rua Carlos Roberto Vilpert, perto do Posto de Saúde do Parque Joinville.

Quatro boletins de ocorrência foram registrados nesse primeiro dia envolvendo roubo a transeunte, ameaça e perda de documentos. "Para essa região essa era uma das obras mais aguardadas. Esse espaço no mínimo inibe, o cidadão não merece viver nesse estado de angústia. Espero que num período muito curto seja inaugurada a delegacia de Pirabeiraba", disse Carlito.

O distrito joinvilense deve ser o próximo pela previsão da secretária de Estado, além de Itinga, Vila Nova e Nova Brasília.A delegacia do Aventureiro está aberta ao público de segunda à sexta das 8h às 18h e há plantão 24 horas para elaboração de boletins de ocorrência.

Nenhum comentário: