domingo, 25 de janeiro de 2009

Ninguém segura o JEC

Com uma Arena lotada o Joinville Esporte Clube fez o seu dever de casa e goleou o Figueirense na tarde deste domingo. Três a zero.

O JEC entrou em campo nesse domingo com a missão de mostrar a sua torcida que está focado, primeiramente na conquista da vaga na série D e também que pode entrar na disputa pelo título do campeonato Catarinense, depois de oito anos de jejum. E não decepcionou.

Com gols de Marcelo Silva e Lima no primeiro tempo e Carlinhos Santos na etapa final, o Tricolor não tomou conhecimento do atual campeão do Estado e despachou o Figueira de volta para Florianópolis com uma sacola de três gols na bagagem.

A vitória do JEC já começou a ser construída no primeiro tempo. Depois de levar um susto no início da partida com um chute de Jairo que passou raspando a trave de Fabiano, o Tricolor foi para cima e dominou inteiramente o alvinegro da Capital.

Em mais uma partida primorosa dos homens de frente, Willian, Marcelo Silva, Lima e Claudemir infernizaram a zaga do Figueirense, que não conseguiu conter os avanços dos atacantes tricolores.

No primeiro tempo, aos 19 minutos, Marcelo Silva tabelou com Willian e só teve o trabalho de invadir a área e colocar no canto esquerdo do goleiro Wilson para abrir o placar e fazer a torcida tricolor explodir de alegria na Arena. Aos 43, depois de um passe milimétrico de Claudemir, foi a vez de Lima fazer o seu quatro gol no campeonato e ampliar para o JEC.

No segundo tempo, o técnico Pintado voltou para o segundo tempo com duas alterações, Rafael Lima no lugar de Michel Schmoeller e Bruno Santos no lugar de Schwenck, mas o Tricolor continuou com o domínio total da partida e logo aos 12 minutos o JEC ampliou. Carlinhos Santos experimentou do meio da rua e Wilson engoliu um “frangaço” na Arena. Três a zero.

Assim, o Joinville mantém os 100% e a liderança isolada do campeonato Catarinense, com três jogos e três vitórias. O próximo confronto é contra o Brusque na próxima quinta-feira.

Nenhum comentário: