domingo, 18 de janeiro de 2009

JEC vence o Criciúma na Arena

Em um jogo muito movimentado, o Joinville iniciou sua trajetória no Campeonato Catarinense com vitória 3 a 2 sobre o Criciúma neste domingo, na Arena.

Lima abriu o placar para o Tricolor, mas André Luiz empatou para o Tigre. De cabeça o zagueiro Carlinhos colocou o JEC novamente em vantagem, mas a torcida não pode comemorar muito, pois três minutos depois Kemps deixou tudo igual novamente. Mas, no início do segundo tempo, Lima, artilheiro da partida, colocou o JEC novamente na frente, dando números finais a partida.

O JEC já começou a partida mostrando para o que veio levando perigo constante à meta do goleiro do Tigre, Zé Carlos. Mas só aos 28 minutos de jogo, a equipe abriu o placar com um golaço do atacante Lima que invadiu a área e tocou na saída de Zé Carlos: Joinville 1 a 0.

A equipe do técnico Leandro Campos continuou pressionando o time do Sul do Estado, principalmente nas jogadas pelo meio, entre Willian e Marcelo Silva. O Criciúma, por sua vez, não conseguia chegar muito no ataque e tentava com os chutes de fora da área e nos contra-ataques. Mas, nenhum dos remates ameaçou o goleiro Fabiano.

Com o domínio do jogo, o JEC trocou passes em busca da melhor oportunidade. Como não conseguia, a equipe tricolor relaxou e o Criciúma criou suas primeiras chances. Aos 35, Luiz André tentou duas vezes, na primeira, Fabiano salvou, mas na segunda o meia fuzilou, sem chances para o goleiro Tricolor. Tudo igual na partida.

Cinco minutos depois, em um escanteio bem cobrado por Marcelo Silva, o zagueiro Carlinhos subiu mais que a zaga e colocou o JEC novamente na frente, mas enquanto a torcida ainda comemorava, em contra-ataque rápido, o Criciúma empatou novamente. O atacante Kemps invadiu a área e apenas teve o trabalho de fintar Fabiano e colocar a bola no fundo da rede. Tudo isso no primeiro tempo do jogo.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, o atacante Lima mostrou por que é a grande aposta no técnico Leandro Campos para o ataque Tricolor. O meia Willian foi a linha de fundo, cruzou e Lima, na marca do pênalti, teve tranquilidade para dominar e mandar a bola no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos.

Depois do gol, o Tricolor administrou bem a partida e tirando uma bola na trave já nos descontos da partida, o Criciúma não levou mais perigo à meta de Fabiano.
O Criciúma ainda teve um pênalti não marcado, quando Georginho foi derrubado na área, mas o juiz não marcou.

Na quarta-feira, o JEC viaja a Tubarão, onde enfrenta o Atlético.

Um comentário:

Anônimo disse...

estamos mais preocupado com a saude e a educaçao,fica pra bem depois essa coisinha de jec e o um micho campeonato disse um vizinho meu q antes era torcedor fanatico do jec.sera uma revolta ou uma forma de acordar de um sonho?quanto ganhamos mais?quantas vitorias do jec em um campeonato catarinense trouse recurso pra joinville?quem ganha com o futebal e quem perde com a saude e a educaçao?perguntou pra mim este ex torcedor,vamos dizer assim,do jec.eu digo,torcerei pro jec quando tiver na serie A ,ai entao ,estarei sastifeito,ate la...só lamento,eu e meu vizinho José.