sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Caixa e Prefeitura de Joinville definem cronograma de liberação do FGTS aos atingidos pelas chuvas

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Joinville definiram o cronograma de liberação do FGTS aos atingidos pelas chuvas do final do ano passado.

Os trabalhadores atingidos deverão dirigir-se às Secretarias Regionais da Prefeitura para verificação do enquadramento, apresentando Carteira de Identidade ou CNH válida, Carteira de Trabalho, número do PIS, comprovante de residência e um número de telefone para contato. O comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz, água, telefone, boleto bancário, fatura de cartão de crédito ou outros, mediante análise, deve estar em nome do trabalhador, e ter sido emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação do estado de emergência.

Terão direito a sacar os recursos, os trabalhadores que tiverem sua residência reconhecida pela Defesa Civil da Prefeitura como atingida pelas chuvas.

Com a finalidade de proporcionar melhor atendimento, o município foi dividido em 5 regiões, devendo o trabalhador dirigir-se à Secretaria Regional de vinculação do seu bairro, no horário das 08h às 20h, de segunda a sexta-feira, para a apresentação dos documentos e a verificação do enquadramento, conforme calendário abaixo:


REGIÃO OESTE:
Cidadãos atendidos pelas Secretarias de Nova Brasília e Vila Nova
Período: de 19 a 23 de janeiro de 2009

REGIÃO NORTE:
Cidadãos atendidos pelas Secretarias de Jardim Paraíso e Costa e Silva
Período: de 26 a 30 de janeiro de 2009

REGIÃO SUL:
Cidadãos atendidos pelas Secretarias de Boehmerwald, Itaum, Paranaguamirim e Fátima
Período: de 02 a 06 de fevereiro de 2009

REGIÃO LESTE:
Cidadãos atendidos pelas Secretarias de Boa Vista, COMASA, Iririú e Aventureiro
Período: de 09 a 13 de fevereiro de 2009

REGIÃO DO CENTRO E PIRABEIRABA:
Cidadãos atendidos pelas Secretarias do Centro e Pirabeiraba
Período: de 16 a 20 de fevereiro de 2009

De acordo com o Decreto do Presidente da República (Decreto Nº 6.688, de 11/12/2008), os titulares de FGTS que residam em municípios do Estado de Santa Catarina e foram atingidos pelas enchentes ocorridas em novembro e dezembro de 2008, poderão sacar todo o saldo de FGTS existente em suas contas vinculadas na data da solicitação. O mesmo decreto também dispensou a necessidade de se observar o interstício de doze meses entre uma movimentação e outra pelo motivo calamidade, o que beneficiará as famílias atingidas pelas chuvas do início de 2008.

A previsão de liberação do dinheiro ao trabalhador é de dez dias úteis, contados a partir da entrega da documentação nas Secretarias Regionais, sendo o pagamento realizado nas agências da Caixa Econômica Federal.

O trabalhador que perder o prazo de habilitação na Secretaria que atende o seu bairro somente será atendido no final do calendário, pela Secretaria do Centro.

As informações são da CEF.

Nenhum comentário: