domingo, 25 de janeiro de 2009

Com show da torcida, Tigre/Unisul vence mais uma

Foi um grito ensurdecedor do início ao fim do jogo, um apoio incondicional das 1.400 pessoas que lotaram a Toca da Fera neste sábado, em Joinville.

E foi no ritmo do torcedor que a Tigre/Unisul/Joinville conquistou uma vitória dramática em cinco sets diante da Ulbra Suzano/Massageol, com parciais de 25/23, 23/25, 25/18, 24/26 e 15/13, após duas horas e 19 minutos de luta.

O Troféu Viva Vôlei foi para o líbero Lukinha, que principalmente no tie-break foi irrepreensível na defesa. João Paulo, outro destaque do time, saiu do banco para ser o maior pontuador da equipe no jogo, com 30 pontos .

Anderson marcou 24 e Roca 22. A Tigre/Unisul/Joinville mostrou bom volume de jogo e equilíbrio desde o início do primeiro set. Defendendo bem e contra-atacando com eficiência chegou a abrir 18/14, mas uma sequência de Jardel no saque levou a Ulbra a passar à frente com 19/20. Valeu nesse momento a estratégia e tranqüilidade em quadra. Giovane colocou João Paulo e Faccin em jogo e num bloqueio de Faccin.

O segundo set seguiu bastante equilibrado com a Tigre/Unisul/Joinville reagindo bem à desvantagem no placar que chegou a três pontos: 16/19. Num contra-ataque de João Paulo igualou em 22 pontos , mas a Ulbra devolveu o contra-ataque e fechou em 23/25. A parcial anterior não tirou a concentração da equipe catarinense, que fez um terceiro set dominador. Sacando bem e com o passe perfeito, o time de Giovane Gávio abriu vantagem logo no início com Jotinha no saque e não deu chances ao adversário. Fechou num saque errado de Jardel em 25/18.

O quarto set começou com a Ulbra sacando forte e quebrando o passe catarinense. Com dois bloqueios, a equipe gaúcha chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 4/8. Numa reação sensacional e com a torcida gritando durante 10 minutos sem parar, a Tigre/Unisul buscou o empate em 24/24 e por detalhe não virou. Dois bons saques da Ulbra deram a vantagem aos gaúchos em 24/26.

O tie-break começou com a torcida da Toca da fera dando show e empurrando a equipe. Foi um grito contínuo durante 21 minutos que contagiou o time em quadra. Com Roca no saque e quatro pontos de contra-ataque, a equipe abriu 6/2 de vantagem e foi controlando a diferença até o ponto final de Anderson.

A Tigre/Unisul/Joinville começou a partida Jotinha e Anderson; Gustavão e Vini; Digão e Roca; e o líbero Lukinha. Também jogaram João Paulo, Faccin, Diego

Nenhum comentário: