sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Carlito Merss volta de Florianópolis com R$ 1,1 milhão para o São José

O governador Luiz Henrique garantiu nesta sexta-feira (30) ao prefeito de Joinville, Carlito Merss, que o Governo do Estado vai repassar R$ 1,1 milhão para obras emergenciais no Hospital São José, o que atende o maior número de pessoas em toda a região Norte do Estado.

De acordo com o prefeito, as obras, na maior parte, são de Infraestrutura (hidráulica, construção de recintos especiais para máquinas usadas em radioterapia, fossos para elevadores), e são essenciais para que a prefeitura conclua a ampliação que pretende fazer, dotando o hospital de mais leitos para internações. “Todos nós sabemos a importância que o hospital tem para atender a comunidade de Joinville e região’, afirmou o governador.

Na próxima quarta-feira (4), quando estará em Joinville para inaugurar a ampliação a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, o governador deverá oficializar o repasse.

O prefeito também pediu ao governador empenho para a liberação de recursos para a drenagem dos principais rios e riachos da cidade, que sempre apresentam problemas quando ocorrem chuvas fortes. Luiz Henrique prometeu atender.

Foi o primeiro encontro administrativo entre o governador e o prefeito empossado em primeiro de janeiro deste ano. Participaram da reunião, os secretários estaduais de Articulação, Valdir Cobalchini, de Infraestrutura, Romualdo França, e de Fundos, Cleverson Siewert, além do secretário municipal de Planejamento, Eduardo Dalbosco.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei. O Carlito já está mostrando seu trabalho. É necessário entrar recursos para consertar o que fizeram e, evidentemente, gastá-lo com competência. Já comecei a ouvir atraves dos "pseudo-radialistas advogados" dos antigos gestores perdulários e corruptos da prefeitura, o seguinte: " A saúde é ruim em todo a Brasil e em Joinville não poderia ser diferente". Isso é uma mentira para desviar e acobertar os desmandos e desvios ocorridos no Hospital São José. Joinville tem condições de manter um atendimeno médico digno a sua população. Até mesmo superior a maioria dos hospitais públicos do Brasil Para isso é só ter uma administração séria e honesta. Tenho esperança que a gestão do Carlito arrume a casa. Tenho dito