terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Novos agentes prisionais começam a trabalhar na região

43 agentes prisionais começaram a atuar, a partir desta segunda-feira (19), na região Norte e Planalto Norte catarinense. São 30 homens e 13 mulheres aprovados no concurso e que agora estão distribuídos no sistema prisional dos municípios de Joinville, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Porto União.

Do total, são 12 vagas masculinas destinadas para Joinville, seis para Jaraguá do Sul e 12 para Canoinhas. Já as vagas femininas foram divididas da seguinte forma: quatro para Joinville, quatro para Jaraguá do Sul, quatro para Canoinhas e uma para Porto União.

A Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania informa que como a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas só fica pronta em março deste ano e, até a inauguração, os agentes prisionais vão atuar em outras unidades localizadas na região.

Durante dois meses, os agentes prisionais receberam treinamento na Academia de Polícia. Nesta chamada, o Governo do Estado contratou 233 novos servidores para os Departamentos de Administração Prisional e Justiça e Cidadania.

As informações são do Governo do Estado

Nenhum comentário: