terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Últimos dias para garantir presença na Mostra de Dança Contemporânea do Festival de Dança de Joinville

Companhias profissionais têm até 2 de fevereiro para encaminhar projetos Companhias profissionais de dança do País e do exterior têm até o dia 2 de fevereiro para encaminhar seus projetos – inéditos, ou não – para a Mostra de Dança Contemporânea, um dos destaques do 27º Festival de Dança de Joinville.

A Mostra de Dança Contemporânea tem a proposta de valorizar novas referências conceituais de espetáculos de dança, contribuindo para formar platéias com olhar crítico, aptas a interpretar as mais diferentes e ousadas linguagens artísticas.

A Mostra também tem o objetivo de valorizar e difundir trabalhos de artistas, grupos e companhias profissionais de dança, enfatizando a diversidade de linguagens e perspectivas de criação e pesquisa na produção contemporânea.

A partir de 2009, as apresentações serão realizadas ao longo de todo o Festival e as companhias convidadas poderão se apresentar no Teatro Juarez Machado, ou em locais alternativos, sem limite de público ou horário pré-determinado.

Quanto mais inovadora a proposta, melhor. Além dos espetáculos, a programação inclui workshops ministrados pelas companhias de dança, no dia seguinte ao da apresentação. Estes workshops são destinados a coreógrafos e bailarinos inscritos nos demais eventos do Festival.

A escolha dos projetos que participarão da Mostra de Dança Contemporânea será realizada no final de fevereiro de 2009 pelo Conselho Artístico do Festival, formado atualmente por Airton Tomazzoni (RS), Eliana Caminada (RJ), Sandra Meyer (SC) e Sueli Machado (MG).

O cadastro dos projetos é gratuito. O 27º Festival de Dança de Joinville será realizado de 15 a 25 de julho de 2009, no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado, em palcos abertos e espaços alternativos em Joinville (SC).

Em 2008, o Festival reuniu mais de 4.800 bailarinos em cerca de 220 horas de espetáculos. Mais informações no site WWW.festivaldedanca.com.br, pelo e-mail

mostradedancacontemporanea@festivaldedanca.com.br ou pelo telefone (47) 3423-1010.

As informações são do Instituto Festival de Dança

Nenhum comentário: