terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Prefeito recebe reivindicações do Aventureiro

Durante cerca de duas horas, o prefeito Carlito Merss ficou reunido nesta segunda-feira (19) com mais de 30 moradores do bairro Aventureiro, na sala do colegiado.

Eles trouxeram reivindicações em diversas áreas e cada uma delas foi detalhada pelo prefeito.

Estiveram na prefeitura representantes das comunidades católicas e das associações de moradores do Santa Bárbara, Santa Terezinha, Jardim Francieli, São José, Nossa Senhora Aparecida, Esperança e Cohab, além de representantes dos quatro vereadores eleitos no bairro.Apresentaram um documento chamado "Projeto Aventureiro em Ação".

A primeira reivindicação é quanto às enchentes. Foram nomeadas ruas e áreas que enfrentaram cheias e que nunca haviam enchido anteriormente, mesmo nas maiores enchentes da cidade.

"Moramos há 15, 20 anos no Aventureiro e nunca enfrentamos enchentes, mas agora estamos enfrentando", disse Fernandes dos Santos, coordenador do projeto.

"Vamos fazer o possível para trabalhar o básico por agora. Há quatro anos, as regionais ficaram sem fazer limpeza de boca-de-lobo e outras manutenções. Hoje de manhã tive uma reunião com engenheiros que mostraram simulações e é assustador o que as chuvas poderão fazer em Joinville. Nós ocupamos a cidade errado, é grave", disse Carlito.

Ele também falou sobre o projeto de drenagem do município que foi entregue em Brasília na semana passada na espera de parte de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Se consigo recursos, é menos dinheiro que vamos ter que pedir emprestado para o BID", disse.

A comunidade do Aventureiro apresentou propostas para a área da saúde, entre elas o funcionamento pleno do PA 24 horas. "A primeira resposta que quero dar a vocês é quanto ao PA", afirmou Carlito.

Na educação, o projeto apresenta pedidos para conclusão e construção de CEIs e obras em escolas. Uma longa lista de áreas de lazer e esportes também foi entregue.

A comunidade pediu abertura, ligação de ruas, saneamento básico, drenagem, pavimentação, mudança de itinerário de linhas do transporte coletivo, estruturação do CRAS e implantação de uma capela mortuária no bairro.

Dentro de um mês uma nova reunião será feita com a prefeitura e os moradores, desta vez no bairro.

Um comentário:

Anderson Cleis disse...

Legal saber disto. Pelo menos não estamos esquecidos ainda. Talvez o término da pavimentação asfáltica da rua tuiuti também seja concluida...
Com fé e esperança aguardamos.