quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Passageira tem lesão na coluna dentro de coletivo

Motorista de ônibus teria feito manobra arriscada ignorando buracos na rua e causando lesão na coluna de cabeleireira

Da Redação

A cabeleireira Lindaci da Silva Endlish, 48 anos, fraturou a décima-primeira vértebra dentro de um ônibus urbano da linha Estevão de Matos enquanto se dirigia de sua residência ao terminal do Itaum. No trajeto, o motorista, que trafegava pela rua João de Luiz Miranda Coutinho, mesmo vendo a precariedade da estrada, com muitos buracos, passou em alta velocidade, fazendo com que os aproximadamente quinze passageiros literalmente voassem. Lindaci e seu marido, que estavam nos últimos assentos, foram os mais prejudicados. Ela precisou ser levada ao Hospital São José, onde foi diagnosticado o trauma.

A empresa de transporte coletivo garantiu um médico para avaliar o caso, mas a cabeleireira diz nunca receber médico algum. O médico do Hospital São José atestou a gravidade da lesão e advertiu a ela que ela pode precisar de uma cirurgia.

Mas o sofrimento dela foi além de dor física e seus prejuízos se acumulam. No início de fevereiro ela atingiria uma grande meta: seria professora de manicure e pedicure. Os negócios estavam indo bem e ela apostava com um dinheirinho a mais que ganharia nesse ultimo final de ano por conta do aumento da clientela com as festas de fim de ano.

Os gastos em decorrência do acidente, ela mesma paga, com ajuda da família e amigos. A cabeleireira anda e senta com extrema dificuldade, não consegue dormir, não pode andar de ônibus, não pode trabalhar, mal consegue tomar banho sozinha. "Você fica satisfeita sentindo dor? Não tem como! Nesse estado que eu estou, eu me sinto uma inútil".

Lindaci não deixará isso sair barato: "Ninguém pode roubar os seus sonhos" afirma se revoltando com o descaso da empresa, que em nada lhe ajudou. Lindaci já contratou uma advogada porque sabe que a empresa faz pouco do caso. "Eles não estão nem aí! O negócio deles mesmo é ganhar dinheiro", completou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela deve processar por danos morais a empresa de transporte.

Silvia disse...

Essa empresa merece pagar caro, pelo desrespeito ao cidadão, seus motoritas acham que estão carregando bichos, não tem a menor sensibilidade com os passageiros. A meses atrás minha mãe estava com minha filha pequena no colo para descer no terminal, e o idiota do motorista parou o ônibus fora da plataforma, e na hora de descer minha mãe de desequilibrou e caiu com minha filha, vários motoristas viram a cena, e ao invez de ajuda-la ficam rindo dela, ela ficou com graves hematomas no joelho. Essa empresa merece mesmo uma condenação severa.