A Prefeitura de Joinville inicia nesta segunda-feira (19) o cadastramento das pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas cheias e que poderão sacar o valor total do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Nesta primeira semana, o atendimento será feito nas secretarias regionais do Nova Brasília e do Vila Nova, beneficiando as pessoas que moram na região Oeste da cidade. Em cada semana será atendida uma região diferente.
A Prefeitura capacitou na semana passada as equipes de servidores que farão o atendimento nas Regionais. O horário será das 8 às 20 horas. Até o dia 20 de fevereiro, deverão ser atendidas mais de três mil pessoas e liberados mais de R$ 10 milhões.
O critério para o atendimento será o mapa de alagamento e desmoronamento da Defesa Civil. Em casos de dúvidas, a Defesa Civil fará a vistoria in loco. As pessoas devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade ou carteira de motorista válida; carteira de trabalho; comprovante de residência, em nome do trabalhador, emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da calamidade e número do PIS e de um telefone para contato.
Todos os moradores de um domicílio reconhecido como atingido pela calamidade e que possuam saldo de FGTS poderão habilitar-se ao saque, porém cada um deverá apresentar seu próprio comprovante de residência.
CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO
O HORÁRIO SERÁ DAS 8 ÀS 20 HORAS, DE SEGUNDA A SEXTA
REGIÃO OESTE Moradores dos bairros atendidos pelas Secretarias dos bairros Nova Brasília e Vila Nova Atendimento: de 19 a 23 de janeiro · Regional do Nova Brasília (Nova Brasília, São Marcos, Jativoca e Morro do Meio) - rua Minas Gerais, 1.303 - telefone 3426-6239. · Regional do Vila Nova (Vila Nova e Distrito Industrial Norte) - rua São Brás, s/n - telefone 3439-0318.
REGIÃO NORTE: Moradores dos bairros atendidos pelas Secretarias de Jardim Paraíso e Costa e Silva. Atendimento: de 26 a 30 de janeiro. · Regional do Jardim Paraíso (Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Vila Industrial e Vila Cubatão) - Estrada Timbé, 6.990 - telefone 3467-4901. · Regional do Costa e Silva (América, Glória, Costa e Silva, Santo Antônio e Distrito Industrial) - rua Guilherme, 604 - telefone 3425-5511.
REGIÃO SUL: Moradores dos bairros atendidos pelas Secretarias de Boehmerwald, Itaum, Paranaguamirim e Fátima. Atendimento: de 02 a 06 de fevereiro. · Regional do Boehmerwald (Boehmerwald, Santa Catarina, Itinga e João Costa) - rua Universidade, 355, telefone 3465-0168. · Regional do Itaum (Itaum, Guanabara, Floresta, e Petrópolis) - rua Presidente Gaspar Dutra, s/n, telefone 3436-0291. · Regional do Paranaguamirim (Jarivatuba, Paranaguamirim e Ulysses Guimarães) - rua Ana Maria Roncalio de Souza, s/n, telefone 3463-5836. · Regional do Fátima (João Costa, Jarivatuba, Fátima, Adhemar Garcia) - rua Amando Germano Tank, s/n, telefone 3436-5104.
REGIÃO LESTE: Moradores atendidos pelas Secretarias de Boa Vista, Comasa, Iririú e Aventureiro. Atendimento: de 09 a 13 de fevereiro. · Regional do Boa Vista (Boa Vista, Zona Industrial Tupy) - rua Albano Schmidt 2.116, telefone 3432-1489. · Regional do Comasa (Jardim Iririú, Comasa e uma parte do bairro Iririú) - rua Albano Schmidt , 4.932, telefone 3437-2077. · Regional do Iririú (Saguaçú, parte do Jardim Iririú, Bom Retiro e Iririú) - rua Iririú, 2.030, telefone 3425-8116. · Regional do Aventureiro (Aventureiro, Cohab Aventureiro, Parque Joinville, Jardim Francine, Jardim Franciele e Loteamento Santa Bárbara) - rua Santa Luzia, 639, telefone - 3427-6609.
REGIÃO DO CENTRO E PIRABEIRABA: Moradores atendidos pelas Secretarias do Centro e Pirabeiraba. Atendimento: de 16 a 20 de fevereiro. · Regional Centro (Centro, América, Atiradores, Anita Garibaldi, Bucarein): rua Ignácio Bastos, 1.139, telefone 1.139, telefone 3434-4382. · Regional Pirabeiraba (Rio da Prata, Rio Bonito, Vila Dona Francisca, Quiriri, Pirabeiraba, Estrada da Ilha, Estrada Anaburgo, Trecho do Distrito Industrial, Estrada Mildau, Estrada Laranjeiras, Rio do Júlio. Estrada do Pico, Estrada do Oeste, Estrada Timbé, Ribeirão do Cubatão) - rua Joinville, 13.500, telefone 3424-1011.
ATENÇÃO: Quem perder o prazo de habilitação na Secretaria que atende ao seu bairro somente será atendido no final deste calendário, pela Secretaria do Centro. A Prefeitura pede que os moradores aguardem o atendimento em suas regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário