quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Prefeito terá reunião no TCE e audiência com o governador

A situação sobre os números contábeis da maior cidade do Estado será a principal pauta da reunião entre o Prefeito de Joinville, Carlito Merss e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dr. José Carlos Pacheco, nesta quinta-feira (29), em Florianópolis. O prazo para o fechamento do balanço contábil encerra-se no dia 30, em todos os municípios do País.

Acompanhado pelo Secretário da Fazenda, Dr. Márcio Florêncio, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Eduardo Dalbosco e Procurador Geral do Município, Dr. Naim Tannus, Carlito tentará a prorrogação do prazo para a entrega do balanço de 2008. "Enquanto isso, não há como deliberar nenhum empenho para obras", decide Carlito.

Em sua posse para a Secretaria da Fazenda, Dr. Márcio Florêncio disse que o momento é de dificuldade. "Nosso grande papel neste momento será adotar, com o máximo rigor, critérios para o uso do dinheiro público. Neste sentido estamos com planos para ampliar a fiscalização dos projetos e dos recursos às entidades", disse.

Carlito aproveita sua ida para a Capital e se reúne também com outros prefeitos do Estado para a Assembléia Geral da Fecam - Federação Catarinense de Municípios. Na assembléia, os prefeitos também irão conhecer as deliberações sobre o Plano de Trabalho para 2009, relatório das atividades, prestação de contas relativo ao exercício de 2008, deliberação do protocolo de Intenções para Adesão dos Municípios ao Consórcio de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico e prestigiar a posse da nova diretoria executiva que terá Ronério Heiderscheidt na presidência da Fecam.

O encontro será realizado no Auditório Egon Freitag, da Fiesc. Ainda na quinta-feira Carlito será recebido pelo deputado federal Mauro Mariani, para uma reunião de apresentação de projetos para infra-estrutura em Joinville, no bairro Jardim Paraíso.

O encontro está marcado para as 19 horas.Encerrando a agenda na Capital na sexta-feira, Carlito será recebido pelo governador Luiz Henrique da Silveira, num primeiro encontro oficial no Centro Administrativo do Governo.

Carlito levará em mãos projetos do BNDES III para o binário do Vila Nova, pavimentação asfáltica no pátio do Ceasa e apoio extra para a situação do Hospital Municipal São José.

Nenhum comentário: