segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

FGTS: atendimento na Região Norte começa nesta segunda

A partir desta segunda-feira (26) é vez da comunidade da região Norte de Joinville solicitar a retirada do FGTS para pagar as despesas provocadas pelas enchentes.

Moradores dos bairros América, Glória, Costa e Silva, Santo Antônio e Distrito Industrial, Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Vila Industrial e Vila Cubatão poderão se cadastrar nas secretarias regionais do Costa e Silva e do Jardim Paraíso.

O horário de atendimento será das 8 às 20 horas. As senhas serão entregues até as 19 horas.

O benefício é concedido somente para os moradores que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes e alagamentos nos meses de novembro e dezembro, em Joinville e moram nas regiões cadastradas pela Defesa Civil.

A Prefeitura de Joinville disponibilizou a estrutura e os servidores das secretarias regionais para agilizar o atendimento. As secretarias regionais dos bairros Vila Nova e Nova Brasília foram as primeiras a atender a comunidade. Em cinco dias, de 19 a 23 de janeiro, cerca de mil pessoas se cadastraram nas duas regionais para receber o dinheiro do FGTS.

Até o dia 20 de fevereiro deverão ser atendidos moradores de três mil residências e liberados mais de R$ 10 milhões. O critério para o atendimento será o mapa de alagamento e desmoronamento da Defesa Civil.

O que é preciso para conseguir a liberação do FGTS
Ser morador de um domicílio reconhecido como atingido pelas enchentes
Ter saldo de FGTS

Documentos necessários:
Carteira de identidade ou carteira de motorista;
Carteira de trabalho e contrato de trabalho;
Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos últimos 120dias anteriores à decretação da calamidade
Número do PIS
Um ou mais telefones para contato.

Calendário de Atendimento
O horário será das 8h às 20 horas, de segunda a sexta-feira. A entrega de senhas será até as 19 horas.

Nenhum comentário: