segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Águas de Joinville aproveita feriado para retificar adutora do Piraí

Moradores de boa parte da zona Oeste de Joinville, área compreendida entre os bairros Vila Nova, Morro do Meio e Glória, além de parcela do América, Centro, Saguaçu e Anita Garibaldi vão ganhar um novo reservatório de água, com capacidade para armazenar mais de dois milhões de litros.

O reservatório, em construção às margens da estrada Blumenau, na Vila Nova, deve estar concluído em abril próximo, ao custo de aproximadamente R$ 1,2 milhão, recursos próprios. O novo reservatório, que substitui o antigo com capacidade de apenas 250 mil litros, somado a outros do sistema, é uma exigência para assegurar o fornecimento de água para a demanda crescente na região, e com a qualidade desejada.

Nesta segunda-feira (23) técnicos da companhia aproveitaram o feriado de Carnaval, com recesso escolar e comércio fechado, para retificar a adutora que traz a água da Estação de Tratamento do Piraí, ligando esta ao sistema que levará água para o reservatório. O fornecimento para as regiões que dependem da água do Piraí restou comprometido durante o dia, sendo restabelecido após às 18 horas.

Nenhum comentário: