quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Carlito pede detalhamento na planilha

A reunião entre o prefeito de Joinville, Carlito Merss, Secretário de Infraestrutura, Nelson Trigo e os empresários do transporte coletivo de Joinville, realizada na manhã desta terça-feira (03/02), foi a primeira de uma série de encontros que serão realizados nas próximas semanas.

Na pauta, além da discussão sobre o preço da tarifa, as empresas também devem esclarecer os detalhamentos das inúmeras alterações realizadas no final do ano passado. Entre eles, o fim da frota "Pega Fácil", a redução de viagens das linhas "Sul/Tupy e Tupy/Norte", o lançamento do itinerário "Madrugadão", a implantação dos corredores do ônibus, Lei de Mobilidade, queestabelece adaptações aos fabricantes de ônibus e a manutenção dos terminais, agorapor conta da Prefeitura Municipal."

A Prefeitura desenvolve um estudo paralelo aos números das concessionárias", adiantou Carlito. Para ele, é preciso cruzar essas informações e detectar as diferenças. O secretário de Infraestrutura, Nelson Trigo, também acompanha os estudos realizados pela equipe do Seinfra. Segundo o empresário Moacir Bogo será preciso mais tempo para refazer esses estudos com as alterações estabelecidas no final do ano.

"Poderemos reapresentar ainda nesta semana, em um ou dois dias", esclareceu.Os empresários também relataram para o prefeito alguns dados sobre o preço diferenciado para a passagem embarcada, a bilhetagem eletrônica, dispensa de cobradores (aumento de mão de obra) e o software que desenvolve os serviços aos usuários pela empresa belga AES Prodata e a utilização do espaço físico do terminal central.

"Há uma cobrança muito grande da população", afirmou Carlito. "As pessoas me alertam sobre a série de ajustes realizadas pelas empresas no final do ano. E como aumentar o preço agora?", desabafou o prefeito para os empresários."

Com a nova reapresentação em mãos iremos reunir a equipe técnica e estudar todos os detalhamentos das planilhas, tirar dúvidas e contribuir com sugestões.

Todo esse diálogo será acompanhado pela população e pela Câmara de Vereadores de forma muito transparente", afirmou Carlito, que se dispôs, junto com o Secretário Trigo, a passar um dia de suas agendas externas utilizando o transporte coletivo de Joinville para avaliação dos serviços.

7 comentários:

Silvia disse...

Bem então o prefeito quer andar de ônubus, então vai uma sugestão, que ele ande de ônubus em horários de pique, para ver ralmente o que a poluçação passa.
Outra coisa temos que lembrar ao prefeito que para a Linha do Itaum, foram excluidos os ônibus Linha Direta, nos horários de Almoço.
E por fim gostaria de lembrar ao prefeito que em sua campanha ele absorver as promessas de seus aliados, mais precisamente do Candidato Kenidy Nunes, para a redução da tarifa de ônibus de R$ 2,05, para R$ 1,80, Então agora que ele cumpra com suas promessas, POIS SE NÃO É MAIS UM POLÍTICO TRAÍNDO OS ELEITORES DA CIDADE.

Unknown disse...

Acontece o seguinte: É histórico. É cultural. Está nas entranhas da política. Sempre existiu um "COLUIO", uma "PARCERIA SUSPEITA" entre as prefeituras e concessionárias de transporte urbano. Uma mão lava a outra e as duas batem palmas. E sempre quem paga caro é o povão. É usual essas empresas dá uma ajudinha discreta nas eleições, dá um "por fora", etc, etc...
Não quero dizer que isso está acon tecendo em Joinville, porém , sabemos que na gestão do Tebaldi tudo poderia acontecer, inclusive isso.
Está na hora de apagar o passado promíscuo da antiga gestão e acertar com essas empresas valores realistas que atendem os interesses, principalmente os interesses da sociedade.
A verdade é que a passagem está cara. Tem que haver saída para que o preço seja acessível a comunidade. Tenho dito.

Dirceu de Gomes disse...

"Há uma cobrança muito grande da população", lastimável a declaração do prefeito, ele prometeu na campanha e agora se vê pressionado pelas empresas de um lado exigindo reajuste e a população de outro exigindo que ele cumpra as promessas.

Que tipo de administração Joinville terá? Uma medrosa.

Anônimo disse...

Eu só quero que o Prefeito Carlito cumpra sua promessa de campanha, que alias, teve um peso enorme na contagem de votos.
NÃO VOU AUMENTAR PASSAGEM DE ONIBUS!
VOU SUBSIDIAR A PASSAGEM DE ONIBUS, CORTANDO OS GASTOS COM CARGOS DE CONFIANÇA!
Por favor Prefeito, não mude o discurso.

Anônimo disse...

Muito bem comentado pelo Sr. Mauro Fonseca. Os votos angariados com essas e outras promessas que agora parecem inviáveis ao prefeito e sua equipe, foram determinantes para vitória sobre o candidato Darci de Matos.

Agora talvez o povo entenda porque quando todos prometiam utopicamente uma cidade melhor a partir de 1º de Janeiro, o Darci sempre falava em buscar ações para tal, sem garantir que conseguiria.

É fácil, sr. Carlito, ser deputado federal, onde suas ações são vistas pela população somente em época de eleições. A cidade critica nossos vereadores de forma veemente, mas claramente falta fiscalização aos deputados e senadores que, se enchem de apoios obscuros para depois candidatar-se com uma grandiosa máquina política, como foi o caso desta última eleição municipal.

Ainda bem que tenho meu carro e minha moto, e não preciso de ônibus por enquanto, pois certamente vem aumento por aí.

Quero ver o que o Carlito vai alegar, principalmente ao Sr. Kenedy Nunes, que promete cobrar isso do prefeito.

Quero ver o Sr. Adilson Mariano, do partido do prefeito, fazendo passeata, invadindo a prefeitura, parando o terminal de ônibus...

O jogo é o mesmo, porém com outras peças. Rezo para que Deus melhore a cabeça de nossos governantes, porém duvido que eles façam o mesmo.

Parece que a atual administração, assim como foi com o presidente Lula, quando conquista o poder esquece o discurso e parte para as práticas comum.

Aumento na passagem é só o começo. Sobre as demais promessas, está aí o São José fechando e deixando a população ainda mais preocupada com sua saúde...

Esta é a prioridade dos primeiros 90 dias de governo, certo sr. prefeito? Hoje já passaram 42 dias de mandato (quase metade da promessa). Será que metade das melhorias já foram executadas?

Boa sorte joinvilenses. Vamos precisar!

Anônimo disse...

Acho que é hora de dar um voto de confiança ao prefeito eleito pois ao menos o povo está sabendo que há uma negociação,na gestão passada simplismente o povo acordava com a informação que a tarifa iria ser reajustada em certa data e pronto.Não estou defendendo qualquer bandeira partidária mais expressando uma opinião, ecomo os demais amigos espero que não tenhamos o reajuste tão temido.
Quero saber das empresas onde está a promessa feita antes do ultimo reajuste que os ônibus demorariam no máximo 15 minutos, colocaram 40 novos carros mais parece que tiraram 100.
Peço ao Prefeito que coloque fiscais para verificar a lotação máxima dos ônibus, pois por lei a capacidade não deverá exceder ao que consta em adesivo dentro do próprio coletivo.
Obrigado pela oportunidade e felicidade a todos.

moa disse...

AS PROMESSAS FORAM FEITAS....
ESPERO QUE SEJAM CUMPRIDAS;;
POIS ESTAMOS CANSADOS DE PROMESSAS
SEM CONTAR QUE NOSSA CIDADE SE ENCONTRA NO ABANDONO TOTAL,NAO ESTOU CULPANDO A DMINISTRAÇAO QUE AE ESTA.MAS QUE ELES COMEÇEM A TRABALHAR..
E QUANTO A CAMARA DE VAGABUNDO
ESTA NA HORA DE POR CARTAO PONTO PRA VEREADORES,FAZER ESSES ELEMENTOS TRABALHAR