terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eleitor agora pode tirar dúvidas pela página do TRESC na internet

Sem que seja preciso ir a um Cartório Eleitoral, os eleitores agora podem, mais facilmente, tirar dúvidas na página do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sc.gov.br) na internet.

Agora é possível consultar pela internet o número do título eleitoral, a situação da inscrição do eleitor, obter certidão de quitação e antecedentes criminais eleitorais, além de solucionar as principais dúvidas no "Tire suas Dúvidas".

As facilidades foram idealizadas pela Corregedoria Eleitoral, que em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRESC, redesenhou os serviços destinados ao eleitor na internet com base em novas ferramentas criadas pelo TSE, disponibilizando ao público externo diversas informações que antes somente eram acessíveis com o comparecimento a um cartório eleitoral.

Na internet, os novos serviços podem ser acessados a partir da página principal, clicando no banner à direita "Serviços ao Eleitor". A iniciativa busca facilitar o acesso do eleitor à Justiça Eleitoral, tornando ainda mais eficiente a sua atuação.

Nenhum comentário: