sábado, 14 de fevereiro de 2009

Prefeitura vai lançar campanha para ajudar Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Joinville e a Rede Independência de Comunicação (Ric Record) fecharam parceria na realização de campanha para arrecadar recursos para ajudar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

O objetivo é comprar uma plataforma elevatória (equipamento) que será usada no combate a incêndios e operações de salvamento em edifícios. O projeto da campanha foi apresentado ao prefeito Carlito Merss em reunião, nesta quinta-feira (12), com o gerente de Marketing da Ric Record e jornal Notícias do Dia, Danilo Campos Vieira, o gerente regional da rede, Silvano Silva, e o empresário Roberto Kuzlitz.

A campanha para arrecadação de recursos será lançada no aniversário do município, no dia 9 de março, e terá duração de três meses. O objetivo é motivar empresas da cidade e a população a doarem valores em dinheiro para ajudar a corporação na compra do equipamento, avaliado em 1 milhão e 300 mil euros (R$ 3,8 milhões).

A doação poderá ser feita por meio de débito em conta de energia elétrica ou depósito bancário em conta corrente da corporação.A plataforma terá alcance de 54 metros, equivalente a um prédio de 18 pavimentos, e vai atender ao crescimento vertical da cidade.

Hoje, Joinville conta com três equipamentos para o combate a incêndios e salvamento em edifícios, sendo duas autoescadas (atingindo 36 e 32 metros de altura) e uma plataforma elevatória com alcance de 24 metros. "A cidade está verticalizando e um equipamento como esse é fundamental para garantir a segurança da população", destacou Carlito.

Em encontro realizado em janeiro com representantes do Corpo de Bombeiros, o prefeito havia se comprometido a buscar parcerias na classe empresarial para a aquisição do novo equipamento.

Nenhum comentário: